Sábado, 27 de Abril

Ossada é encontrada às margens do Rio Maranhão a 75 Km de Niquelândia

Publicado em 11/12/2014 às 00:50
Niquelândia

Denúncia anônima levada inicialmente ao conhecimento do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT) da Polícia Militar (PM), de Niquelândia, fez com que a Polícia Civil da cidade encontrasse restos mortais de uma pessoa na parte inferior da ponte de concreto da BR-414 na divisa do Povoado Quebra-Linha com o município de Vila Propício, às margens do Rio Maranhão.

 

No local - distante 75 quilômetros da área urbana de Niquelândia, o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) encontrou, encostado em pedregulhos, um pequeno osso da parte inferior da coluna vertebral (conhecido como cóccix); e outros ossos de menor tamanho numa cova rasa aberta ao lado, que estava coberta por uma lona. Segundo o delegado do GIH, Cássio Arantes do Nascimento, o provável homicídio deve ter sido praticado há muito tempo.

 

Não houve, entretanto, encontro do crânio pelo qual se poderia fazer um exame de arcada dentária para se chegar à identidade da pessoa. A única pista, até o momento, é um relógio de pulso - queimado - que foi encontrado com a ossada. 'Trata-se de um local onde ocorrem muitas enchentes, de tal forma que os ossos restante podem ter sido levados pela correnteza do Rio Maranhão', afirmou o delegado.

 

A autoridade policial vai iniciar, agora, um levantamento de todas as 51 ocorrências de desaparecimento registradas em Niquelândia em 2011 (17 pessoas); em 2012 (10 pessoas); em 2013 (9 pessoas); em 2014 (15, até o momento) para tentar descobrir quem foi encontrado ou quem ainda está desaparecido e, dessa forma, cruzar informações que facilitem na identificação da ossada.

 Eulcides Oliveira-Do DN  Ouça o melhor conteúdo

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também


Noticias Recentes


Noticias Sobre