Sexta-feira, 26 de Abril

Veja candidatos e propostas a concorrerem à presidência Acicer/CDL

Publicado em 03/12/2014 às 07:40

As eleições para presidência da Acicer 2015/2017 irão acontecer no dia 09 de dezembro de 08 às 18h, com posse prevista para o dia 12 de dezembro.

 

 Erivan Francisco dos Santos é um dos concorrentes ao cargo de presidente pela chapa Nova Acicer, em entrevista ao Jornal Populacional, Erivan relatou que, ouvindo os anseios dos comerciantes locais das cidades de Ceres e Rialma e por estar envolvido fazendo parte da classe de empresários, optou por criar uma chapa e lançar candidatura.

 

Joabe (da Loja Dias de Rialma) concorre à vice-presidência ao lado de Erivan, também faz parte desta chapa Beto Mendes e demais pessoas. Erivan disse que, a intenção é deixar de ser cordeiro e ser leão, criando uma Acicer forte e representativa, buscando a grandiosidade que o comércio de Ceres e Rialma já teve no passado.

 

O empresário também falou que, o papel da Acicer é representar os comerciantes, uma vez que se associando à Acicer estes necessitam de uma entidade que os ampare e represente bem seus interesses.

 

Relatou que, a proposta de sua chapa é ouvir os comerciantes de Ceres e Rialma e propor soluções aos problemas. O empresário mencionou como um dos problemas enfrentados pelos comerciantes locais, a questão de estacionamento e recrutamento de solução.

 

Segundo Erivan o plano de proposta de sua chapa será enviado aos associados da Acicer por e-mail e as intenções da chapa estão sendo apresentadas à sociedade em geral por meio desta entrevista concedida ao Jornal Populacional.

 

 O empresário também atentou para a questão da obra que foi finalizada na GO - 230, encurtando o caminho entre Ceres e Goianésia, sendo um fator que facilita levar o consumidor de Goianésia até Ceres para realizar compras.        

 

            Outro fator positivo para o comércio de Ceres e Rialma, segundo Erivan é o público flutuante de outras cidades que chegam à Ceres para consultas médicas e atendimento hospitalar.

 

Erivan Francisco acredita que a Acicer deva começar a enxergar mais longe e que sua chapa está ápta para esta missão. O empresário pediu o voto dos comerciantes associados e prometeu os representar de forma efetiva.

 

Sônia de Fátima Silva também concorre à presidência da Acicer pela chapa Mais Parceria, Sônia já foi presidente da associação 2011/2013 e por 5 anos foi presidenta da CDL Ceres.

 

Ela relatou que possui muitos projetos caso seja eleita, tal como plano de saúde da UNIMED para empresários e funcionários, plano odontológico, plano de assistência jurídica (Com advogado uma vez por semana na associação e descontos), plano de estacionamento e demais.

 

Sobre o quesito estacionamento em Ceres, Sônia acredita que a questão deva ser solucionada em parceria com a prefeitura e mencionou o caos atual da Av. Bernardo Sayão (Uma das principais avenidas da cidade), onde não se acha vagas para estacionar, a candidata acredita que a calçada desta é suficientemente larga para que possa ser removido um pedaço e a rua estendida, de uma forma que não prejudique nem o pedestre nem o motorista.

 

            Sobre a Feicer, Sônia relatou que a diretoria da Acicer pretende dar continuidade a esta nos próximos anos, tendo como local a praça cívica de Ceres, já que o evento realizado na Pecuária no ano de 2013 não foi bem sucedido.

 

Ela acredita que o evento que aconteceu na Pecuária não cumpriu com sua obrigação, pelo fato de que as pessoas que por ali passavam estavam com intuitos diferentes a conhecer um produto, empresa ou serviço da região.

 

Sônia crê que a divulgação na Feicer é efetiva e mencionou sua loja como prova desta afirmação e também a empresa Saborelle que divulgou principalmente seus sucos através do evento.

 

            A candidata que já foi presidente da associação relatou que, quer retornar ao cargo devido agora possuir tempo para se dedicar as atividades da Acicer e gostar extremamente deste trabalho.

 

Segundo Sônia, na última eleição ela poderia ter se candidatado novamente, porém não o fez por falta de tempo e problemas pessoais. Sônia acredita que agora poderá se dedicar efetivamente e coloca o trabalho na associação como parte dos planos de sua vida.

 

            A candidata lembrou o Show de Prêmios que foi realizado em sua época como presidente, através de raspadinhas, este funcionou como incentivo para os consumidores locais e até mesmo de outras cidades.

 

Finalizou a entrevista mencionando que quando saiu da presidência, deixou à associação bem equipada, com as contas todas pagas, dinheiro em caixa e mais de 200 empresas associadas.

 

Texto: Consuelo de La Cruz.

                                                                 Concorrem à presidência e vice

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também