Sexta-feira, 26 de Abril

Bombeiros de Ceres ajudam a salvar vida de bebê por telefone

Publicado em 16/10/2014 às 21:59

Na última segunda - feira, (13/10) em Ceres, o 6° Destacamento Bombeiro Militar, protagonizou uma emocionante história com final muito feliz para família e para os bombeiros.

 

Um recém-nascido de apenas 8 dias se engasgou com a saliva, a mãe Luciene Carolina muito aflita, ligou para emergência 193, do outro lado da linha, o soldado Scaramuzzi, atendeu a ligação e com muita técnica, experiência e tranquilidade, pediu para a mãe se acalmar, e por telefone, todas as instruções foram passadas para que a mãe realizasse no filho, que já estava imóvel e com risco de morte.

 

Após a mãe fazer todo procedimento repassado pelo soldado Scaramuzz, a criança voltou a respirar normalmente.

 

Enquanto era realizado o procedimento por telefone, os companheiros de farda, Soldado Diego Ferreira e Soldado Muryllo, imediatamente com a ambulância foram até a casa que fica no setor das Andorinhas em Ceres.

 

Depois do susto, o pequeno foi levado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os cuidados necessários, e passa bem.

 

Muito emocionada, a mãe Luciene Carolina, deixou registrada a gratidão pelos soldados do Corpo de Bombeiros, por terem ajudado a salvar o recém-nascido.

 

Para o soldado Scaramuzzi, foi uma imensa felicidade de poder ter feito a diferença, pois foi uma vida salva e uma família inteira feliz, e ressaltou que em casos assim, a pessoa tem que ter muita calma, e que não adianta correr para um hospital, em situação igual a esta, minutos perdidos pode ceifar uma vida, o correto é o que a mãe Luciene fez, ligar para o Corpo de Bombeiros, (emergência 193).

 

A mãe da criança que é técnica em enfermagem, por estar tão aflita, deu um branco, que ela não conseguia lembrar de como proceder, então nestas situações, a calma é essencial. Concluiu Scaramuzzi.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também