Sexta-feira, 26 de Abril

“Bebê do tráfico” é preso em Goianésia com drogas em pacote de salgadinhos

Publicado em 07/10/2014 às 00:05
Goianésia

Na manhã deste sábado, 04, Policiais Civis lotados na 15ª DRP - Delegacia Regional de Polícia Civil - de Goianésia, conseguiram efetuar a prisão de um adolescente de 16 anos na região central da cidade no exato momento em que ele transportava quase 250 gramas de cocaína e 100 gramas de crack. As drogas estavam escondidas dentro de uma embalagem de salgadinhos de milho.

 

 

A apesar de a embalagem estar lacrada, o adolescente não conseguiu enganar os policiais, uma vez que o peso da embalagem estava três vezes acima do peso normal. De acordo com a polícia, o acusado já era investigado pelos policiais civis do GENARC - Grupo Especial de Repressão a Narcóticos, pois ele havia sido aliciado e recrutado por traficantes de Goianésia como se fosse um “Bebê do tráfico”. As investigações mostram que para despistar a polícia, os traficantes o utilizavam para transportar, armazenar e revender a droga, pois sabia que o mesmo não ficaria preso, por estar amparado pelo ECA.

 

 

Segundo ainda as investigações dos policiais do GENARC, aos “bebês do tráfico” são concedidas motocicletas e armas de fogo para que eles também possam exercer as funções de proteção do ponto de vendas de drogas e fazer as cobranças dos usuários inadimplentes, desta forma o traficante maior de idade, nunca fica de posse das drogas, apenas do dinheiro. Como pagamento pelos serviços prestados aos traficantes, os menores recebem uma pequena quantidade de dinheiro e de drogas, arma de fogo para se proteger e ostentação com dinheiro.

 

 

“Esta artimanha de utilizar menores infratores para vender drogas, armá-los para se defenderem e fazer as cobranças de usuários de drogas, está sendo o principal motivo no aumento de tentativas de homicídios por disputas de pontos de vendas de drogas ocorridas nos últimos dias em Goianésia. Em eventos festivos na cidade várias gangues de traficantes se encontram neste locais e começam a se desentenderem. Iniciam com as ameaças e em seguida começam as tentativas de homicídios utilizando armas de fogo. Algumas pessoas são presas, os menores são aprendidos pelas Polícias Civil e Militar, mas em seguida são soltos por determinação legal. Um verdadeiro enxugamento de gelo”, finalizou um dos policiais civis que participou da operação que aprendeu o menor.

 

Ainda de acordo com os policiais civis, já foi possível saber quem forneceu a droga para o menor na Capital, e por incrível que pareça, o traficante proprietário da droga encontra-se recolhido no complexo prisional de Aparecida de Goiânia. Apesar de não ter colaborado com a polícia na identificação dos traficantes que o utilizava para venda de drogas, o delegado coordenador do GENARC, Marco Antônio Maia, afirma que após a identificação irá representar pela prisão tanto do traficante que forneceu a droga, quanto ao que a droga seria entregue pelo menor. Assim, ambos serão indiciados pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

 

Já o adolescente será apresentado no Ministério Público e dependendo das circunstâncias poderá cumprir medidas sócio educativas em unidades juvenis de Goiás.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também