Sexta-feira, 26 de Abril

Polícia Militar e Grupo Ação do Cidadão: Dia feliz interagindo com crianças do Lar em Ceres

Publicado em 08/10/2019 às 20:15

urante o dia deste domingo (6/10) a Polícia Militar em parceria com o Grupo Ação do Cidadão realizou um evento muito especial com as crianças do Lar Espirita Sabina Andrade Ribeiro em Ceres.

 

De acordo com o Major Fernando Dias de Borba, a Policia Militar teve a inciativa de aproximar das crianças do Lar. São crianças sem famílias que estão esperando adoção que as vezes foram tiradas de suas famílias por maus-tratos, ou por algum outro tipo de trauma.

 

O objetivo da Polícia Militar é aproximar, fazer um pouquinho mais para essas crianças. Para o major, recebeu muito mais do que propriamente fez para elas. “Isso para nós é um prazer”. Disse Borba.

 

A reportagem esteve presente no evento, cada policial deu todo apoio de coração, fazendo com muita boa vontade, o respeito e carinho para com elas.

 

Muitas dessas crianças foram retiradas dos seus lares por determinação judicial, neste caso o policial é que faz essa retirada. Borba, explica que as vezes a criança tem medo da polícia. O objetivo da instituição é quebrar esse preconceito, essa imagem ruim da polícia que as crianças tem.

 

O evento aconteceu no quartel da Polícia Militar no setor Jardim Sorriso em Ceres, onde as crianças puderam brincar, tomar um café especial. As crianças foram colocadas dentro da viatura do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Segundo o Major Borba, a ideia é que as crianças conheçam a Polícia Militar e enxergando os policiais como heróis e não como vilãos.

 

A ideia foi para que a polícia e as crianças tivessem um dia feliz interagindo uns com os outros.

 

Participaram também do evento o vereador Reiler Seabra, e o presidente do Grupo Ação do Cidadão.  

 

  

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Lazer,

Veja Também