Sexta-feira, 26 de Abril

22 cachorros são mortos suspeitos de envenenamento e 4 queimados em Ceres

Publicado em 08/09/2018 às 16:45

Cerca de 26 cachorros são mortos, quatro deles queimados devido a um incêndio nesta sexta-feira (7/9) no quintal de uma propriedade em Ceres, na Rua Rui Barbosa na entrada para o setor Vila Pedrosa.

 

A reportagem do Populacional foi chamada e conversou com a presidente da Associação Todos Pelos Animais (TOPA).   Maria Neide de Lima, conta que aconteceu um incêndio no quintal da casa do Sr. Nivaldo de Oliveira Mel, de 96 anos. Neide não tem dúvida e disse que o incêndio foi criminoso, mantado quatro animais.

 

Nos últimos 15 dias, 22 cachorros morreram suspeitos de envenenamento nesta mesma propriedade. Neide, confirma que na semana passada morreram 12 e uma semana anterior, o Sr. Nivaldo, conta que morreram mais 10, todos com suspeitas de envenenamento.

 

Já com o incêndio que ocorreu nesta sexta (7) foram mais quatro animais totalizando 26 cães mortos.

 

 

Os animais mortos suspeitos de envenenamento foram retirados pela Vigilância Sanitária do Município, não há um laudo que realmente foram envenenados, mas foi confeccionado um relatório pela Vigilância sobre o tipo de morte.

 

 Segundo a presidente da TOPA, mesmo sem o laudo para comprovação, percebe-se que foram mortos por envenenamento. Segundo um agente da Vigilância Sanitária que esteve no local, o cachorro quando adoece, sempre fica próximo ao dono, já os animais que são envenenados, eles morrem uns dispersos dos outros. Neide acredita que foi por envenenamento pela quantidade de uma vez só.

 

Denúncia na Polícia Civil

 

 

A presidente da TOPA, disse que irá registrar o caso na Polícia Civil e descobrir quem fez isso, e quer a punição. Ela quer descobrir se querem acabar somente com os cachorros ou também com Sr. que reside na propriedade. Neide, teme pela vida do idoso.

 

 

No incêndio desta sexta-feira, uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, controlou as chamas, e pela tarde deste sábado (8) segundo Neide, os bombeiros retornaram, pois havia fogo no bambuzal o qual foi totalmente controlado.

 

A presidente quer que o povo ceresino e de toda região saibam do que está acontecendo, e não precisa ir longe para saber a crueldade que tem com os animais e com um idoso de 96 anos. “Matando os cachorros do Sr. Nivaldo, não é assim que vai resolver o problema né?”.

 

Neide, disse que não é justo e não vai aceitar isso, jogar veneno e matar os cachorros. “Matar 12 de uma vez, depois 10 e agora quatro queimados?”. Ela disse que vai até o fim e descobrir os responsáveis.

 

A reportagem conversou com o Sr. Nivaldo de Oliveira Mel, de 96 anos, apesar da idade, o Sr. Nivaldo está bem lúcido, nem aparenta ter de fato a idade que tem, ele disse que ama cuidar dos cães, comentou que gasta cerca de r$ 500,00 mensamente com leite para os bichos. Após as morte, a propriedades ainda possui cerca de 30 cães. Disse ele. 

 

Frase do Sr. Nivaldo “quem cria a vida, constrói vida, tem vida, quem não constrói, não tem vida”.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também