Quinta-feira, 25 de Abril

Filho mata pai para defender a mãe de agressão física e Anápolis

Publicado em 23/07/2018 às 09:15
Anápolis

Um jovem de 21 anos, que trabalha como auxiliar de produção é suspeito de ter matado o pai dele de 41 anos. O caso aconteceu neste domingo (22/7) na cidade de Anápolis.

 

O homem havia separado da companheira há três anos, mas não aceitava o término do relacionamento.

 

De acordo com a polícia, o casal morou juntos por 19 anos, durante esse tempo, a relação era conturbada e a mulher sofria agressões e ameaças. Devido a essas brigas, há três anos, eles se separaram.

 

O delegado responsável pelo caso, Vander José Coelho Júnior, informou que na última semana, o homem tomou conhecimento de que a ex-mulher tinha começado um novo relacionamento e passou a ameaça-la. Nesta manhã, com a justificativa de reatar o relacionamento, foi até a casa dela.

 

Quando viu que a ex-mulher não queria retomar o casamento, ele pegou uma arma e ameaçou matar a mulher. “Nesse momento, o filho mais velho do casal, para defender a mãe, deu um golpe para imobilizar o pai. O homem continuava ainda ameaçando a mulher e acabou morrendo asfixiado pelo filho”, contou o delegado.

 

O pai já tinha passagem pela polícia. Ele cumpria pena no regime semiaberto por um homicídio em Uruana. O filho esperou a polícia chegar até o local, assumiu ter matado o pai e alegou que foi para evitar que a mãe fosse agredida. Ele foi encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e explicar a situação.

 

“Como se apresentou espontaneamente, ele vai responder por homicídio em liberdade. Porém, se for concluído que foi uma legítima defesa, concluímos o inquérito pedindo que ele não responda criminalmente”, disse o delegado.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também