Sexta-feira, 26 de Abril

Após chuva, ministros e senadora visitam Ceres para ajuda federal

Publicado em 11/03/2018 às 20:45

Na manhã deste domino (11/3), a cidade de Ceres recebeu as visitas dos Ministros das Cidades Alexandre Baldy, do Ministro da Integração Helder Zahluth Barbalho e da senadora Lúcia Vânia. Eles estiveram no gabinete do prefeito Rafaell Melo, onde foi explanado todos os problemas que aconteceram nas últimas chuvas que caíram sobre a cidade.

 

Todos eles visitaram alguns pontos críticos da cidade atingidas pelas fortes chuvas. A cidade de Ceres, após estas chuvas entrou em estado de calamidade e emergência. Inúmeros bairros foram afetados, casas inundadas, famílias desabrigadas que estão sendo cuidadas pela Assistência Social da prefeitura.

 

A prefeitura através Assistência Social, está com uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas e calçados, quem interessar em ajudar pode procurar na prefeitura.

 

A reportagem do Populacional conversou com as autoridades a respeito no que pode ser feito, já que a cidade de Ceres, mais do nunca precisa da ajuda federal para assim, consertar os estragos causados pelas chuvas.

 

 

A pedido do prefeito Rafaell Melo, de toda população, o Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho e o Ministro das Cidades Alexandre Baldy, compareceram a esta cidade para ver essa triste ocorrência da natureza e entender como pode ser feito e ser solidário as famílias.

 

Alexandre e Helder Barbalho passaram por uma casa que foi condenada pela Defesa Civil, local que estava habitado com oito crianças, além de adultos.

 

Para Alexandre, é estar próximo a administração para dar apoio e suporte para que a cidade possa ser reconstruída e reorganizada.

 

 

 

De acordo com o ministro, o prefeito Rafaell Melo, apresentou todas as demandas e ocorrências tristes e calamitosas oriundas das fortes chuvas na cidade. Ele falou ainda, assim que receber todos os projetos e as demandas especificas, dará todo apoio, suporte para que possa ajudar o governo federal, ajudando a buscar a reconstrução da cidade e proporcionar o conforto a todas as famílias atingidas.

 

O Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, já pediu a Defesa Civil Municipal que possa alimentar o sistema da Defesa Civil Nacional, para que rapidamente seja feita a análise e liberação de recursos. Primeiro para reestabelecer a normalidade na vida das pessoas atingidas e no segundo momento para reconstrução das áreas atingidas, seja córregos, pontes, estradas, rios que teriam sido danificados e o governo federal estará junto com a prefeitura trabalhando para estar garantido a normalidade e a tranquilidade à população de Ceres.

 

 

Para a senadora Lúcia Vânia a situação de Ceres realmente é grave, principalmente por falta de mobilidade na cidade, mas segundo ela, o prefeito Rafaell, tomou todas as providências cabíveis.   A senadora visitou Ceres em nome do governador Marconi Perillo, para dar todo suporte e assim, fazer as medidas emergenciais. Lúcia Vânia disse que é um orgulho estar ao lado do Ministro da Integração Nacional que tem o papel fundamental em solucionar esses problemas.

 

A senadora encerrou suas palavras fazendo uma homenagem a população de Ceres, que esteja tranquila, “eu sei que a situação é difícil, pais de família, mães de famílias perderam suas casas, algumas crianças estão sem irem a escola, mas podem ter certeza que eles não estarão sozinhos, o prefeito não estará sozinho bem como os vereadores aqui”.

 

Lúcia Vânia parabenizou o prefeito Rafaell pela atuação, pela boa vontade no sentido de mobilizar a todas forças políticas para enfrentar essa situação.

 

 

O prefeito Rafael Melo, disse que o município de Ceres, não teria condições de suportar sozinho esse acontecimento da natureza. Mais uma vez, o prefeito conta com a parceria do Ministro Alexandre Baldy, Ministro Helder Barbalho e da senadora Lúcia Vânia, os caminhos estão sendo percorrido e a restruturação vai ocorrer rapidamente para devolver o conforto e a qualidade de vida para Ceres. Concluiu o prefeito.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também