Segunda-feira, 29 de Abril

Operação "Protection" desmantela fábrica clandestina de queijo em Rubiataba

Publicado em 04/04/2024 às 14:11
Populacional Rubiataba

Uma operação integrada envolvendo a Polícia Civil do Estado de Goiás, a equipe da Delegacia de Polícia de Rubiataba, a 10ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) - Ceres, o Pelotão da Polícia Militar de Rubiataba, a Vigilância Sanitária Municipal e a Agência Goiana de Defesa Agropecuária, resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma residência suspeita de abrigar uma fábrica clandestina de queijo.

As investigações, desencadeadas após diversas denúncias sobre a suposta atividade irregular, apontaram para a existência de uma produção clandestina de queijo na região. Com base nessas informações preliminares, a autoridade policial solicitou ao Poder Judiciário a medida cautelar de busca e apreensão, a qual foi prontamente deferida.

Na manhã desta quinta-feira, (4/4), as forças de segurança locais, juntamente com os órgãos de fiscalização competentes, realizaram a operação que resultou na apreensão de aproximadamente 10 toneladas de queijo impróprio para consumo. Os produtos, produzidos de maneira artesanal e sem os devidos cuidados sanitários, foram considerados em total desacordo com a legislação vigente.

A ação visa proteger as relações de consumo, em especial a saúde dos consumidores, combatendo práticas que representam riscos à saúde pública.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também