Segunda-feira, 29 de Abril

Lei que aumentou a taxa de iluminação pública em Jaraguá será revogada

Publicado em 03/04/2024 às 21:07
Jaraguá

A lei aprovada pela Câmara Municipal de Jaraguá, que aumentou de forma exacerbada os valores da taxa de iluminação pública no município, causando enorme polêmica e desgaste político sem precedentes na gestão do prefeito Paulo Vitor e também para quase todos os vereadores, será revogada na próxima semana.

Há cerca de 15 dias quando começaram a chegar os talões de energia com a cobrança da nova taxa de iluminação pública, empresários e comerciantes tomaram um susto.

A taxa de iluminação pública que era cobrado em valores que variavam de 50 a 100 reais, do dia para noite, saltou para 900 reais em alguns casos, além disso começou a taxação para os produtores rurais e a revolta foi generalizada.

O assunto foi ignorado pela classe política, nas últimas duas semanas, até que na última terça-feira,02 de abril, dois representantes da oposição, o vereador Alcione Gonçalves e Arthur de Freitas ambos do PSDB, fizeram fortes críticas que ganharam corpo na sociedade e levou a uma mudança de postura dos vereadores e do prefeito.

Na noite de terça-feira 02 de abril, pouco antes do início da sessão na Câmara Municipal houve uma reunião com os empresários e comerciantes e ficou tomada a decisão de que a Lei em vigor será revogada, e que serão mantidas as cobranças com valores da Lei anterior.

Praticamente todos os vereadores reconheceram a culpa pelo erro, prometeram fazer as correções necessárias, e justificaram que foram induzidos ao erro e que jamais tinha uma intenção de prejudicar o setor produtivo do município.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também