Segunda-feira, 29 de Abril

Adolescente de 17 anos é detido pela Polícia Militar após acompanhamento pelas ruas de Rialma

Publicado em 01/04/2024 às 17:40
Rialma

Na madrugada desta segunda-feira, 1 de abril, por volta das 00h40, uma perseguição policial movimentou as ruas de Rialma. A ação teve início após suspeita de um adolescente destrancar uma motocicleta Honda CB 300 no setor Planalto, em uma garagem de uma residência.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito utilizou uma moto com farol apagado e escapamento emitindo ruídos incomuns, chamando a atenção do proprietário da residência que, ao perceber a presença de alguém, acionou a iluminação, forçando o suspeito a empreender fuga.

Durante o patrulhamento nas imediações, uma equipe policial visualizou um indivíduo conduzindo uma motocicleta Honda CG 150 vermelha, com as mesmas características relatadas no fato anterior. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou e iniciou uma fuga pelas ruas da cidade.

A perseguição, que durou vários minutos, colocou em risco a vida do próprio condutor e de terceiros, uma vez que o adolescente conduzia o veículo em alta velocidade por diversas vias, passando próximo a escolas e áreas residenciais.

Após uma manobra mal sucedida para escapar da viatura, o condutor perdeu o controle da moto e caiu. A equipe policial realizou a abordagem e constatou que se tratava de um adolescente de apenas 17 anos, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta, proveniente de sucata de leilão, foi apreendida.

O menor foi conduzido à delegacia na presença de sua mãe para os procedimentos legais cabíveis, enquanto a motocicleta foi removida ao pátio do 44º Batalhão da Polícia Militar, onde serão tomadas as providências necessárias.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também