Sábado, 27 de Abril

Fuga desenfreada de jovem após empinar moto em Rialma, causa perigo as pessoas

Publicado em 29/03/2024 às 09:12
Rialma

Durante uma abordagem estática na cidade de Rialma, no último dia 27 de março, por volta das 17h30, especificamente no setor Parque Industrial, na Avenida Alvorada, uma equipe policial se deparou com uma cena de alta periculosidade. Uma motocicleta preta, em alta velocidade, realizava manobras arriscadas com apenas uma das rodas, chamando a atenção das autoridades presentes.

Ao receber voz de parada, o condutor da motocicleta optou por uma atitude ainda mais perigosa: virar na contramão da via, colocando em risco não só a própria vida, mas também a dos motoristas que trafegavam na região.

Segundo informações da Polícia Militar, a equipe prontamente iniciou o acompanhamento da motocicleta, identificada como uma Honda CG 150 TITAN ESD. Em sua fuga desenfreada, o condutor não hesitou em atravessar um posto de combustível, onde várias pessoas estavam presentes, colocando-as em perigo iminente.

A perseguição continuou pelas ruas da cidade, passando pela rua 65 e seguindo em direção à rua Benedito Luiz Dias, onde a situação atingiu um nível ainda mais crítico. Nesse trajeto, o veículo cruzou com crianças que saíam do Colégio Estadual Rui Barbosa, aumentando ainda mais o potencial de acidente.

Diante do risco iminente para a comunidade, a equipe policial se viu obrigada a interromper o acompanhamento da motocicleta. No entanto, a sorte não estava do lado do infrator, pois, ao retomar o patrulhamento pela Rua Benedito Luiz Dias, encontraram novamente o veículo em questão.

Ao receberem voz de parada, o condutor demonstrou nervosismo e, em uma manobra brusca, colidiu frontalmente com a viatura policial, causando danos materiais em ambos os veículos. Após o impacto, o condutor abandonou a motocicleta e tentou fugir a pé, resistindo à ordem de parada.

Após uma intervenção física por parte da equipe policial, o indivíduo foi detido. Identificado como um jovem de 18 anos, foi constatado que ele não possuía habilitação e que a documentação da motocicleta estava em atraso.

Diante dos crimes cometidos e do risco à segurança pública, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao Hospital Municipal de Rialma para avaliação médica e posteriormente encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia Civil de Ceres para os procedimentos legais cabíveis.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também