Sábado, 27 de Abril

PM de folga é suspeito de matar motociclista durante discussão em rua; vídeo

Publicado em 13/03/2024 às 18:48
Em Goiás

Um homem foi morto com um tiro durante uma briga, em Itumbiara, localizada no sul do estado. Um policial militar que estava de folga é suspeito do crime. Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra o momento em que a vítima é atingida pelo disparo, enquanto o suspeito batia nele.

O caso aconteceu na noite de terça-feira (12), em um bar no Setor Vila Vitória. No vídeo é possível ver que o tiro ocorre enquanto os dois se agrediam fisicamente.

O caso é investigado pela Polícia Civil. A Polícia Militar informou que o policial militar suspeito, que não teve a identidade divulgada, estava de folga.

Além disso, a corporação disse que o militar justificou que teria notado "um motociclista realizando manobras perigosas" e que acabou brigando com ele por esse motivo, "resultando em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM".

Nota da PM na íntegra:

"A propósito da solicitação de nota sobre uma ocorrência registrada ontem (12) na cidade de Itumbiara – GO, a Polícia Militar de Goiás informa: Policias militares se deslocaram para o local do incidente onde encontraram um policial militar em seu horário de folga. Este informou que ao notar um motociclista realizando manobras perigosas, se envolveu em vias de fato com o condutor, resultando em um disparo acidental de arma de fogo efetuado pelo PM.

Diante dos fatos, o militar foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, à Corregedoria da Polícia Militar em Goiânia. A Corporação instaurou Procedimento Administrativo Disciplinar e determinou o afastamento do policial de suas funções. A Polícia Militar de Goiás reafirma o compromisso com o cumprimento da lei e reitera que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros."

Nota da Polícia Civil na íntegra:

"A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios, coordenado pelo Delegado de Polícia Felipe Sala, informa que está conduzindo investigação minuciosa e isenta sobre o homicídio ocorrido nesta madrugada, em um bar no Setor Vila Vitória, na cidade de Itumbiara.

Durante as investigações preliminares, foram levantadas evidências de autoria apontando para um Policial Militar como autor do crime. Todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para esclarecer os fatos e garantir a imparcialidade e integridade do processo investigativo.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a justiça e com a segurança da comunidade, assegurando que nenhum esforço será poupado na busca pela verdade e na responsabilização dos envolvidos, seja qual for a sua posição na sociedade.

Mais informações serão fornecidas à medida que a investigação avançar, que por sua vez, está sendo tratada com sigilo, conforme preconiza a legislação vigente."

Clique aqui e assista o vídeo. 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também