Quarta-feira, 08 de Maio

Justiça Federal determina ao Município de Ceres, a retenção do repasse ao Hospital São Pio X

Publicado em 02/05/2022 às 22:40
Ceres

Na manhã desta segunda-feira (2/5), a reportagem do Jornal Populacional, foi chamada por mãe de uma paciente.

 Carmem Lúcia de Souza, relatou que a filha foi para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ceres, que segundo a mãe, foi bem atendida, porém pela madrugada desta segunda (2), ela teve que ser transferida para o Hospital São Pio X.

 A mãe conta que a filha estava de jejum para realizar exames pela manhã, mas recebeu a notícia de que os médicos da referida unidade haviam entrado em Greve. Já era 11h35, segundo Carmem Lúcia, os médicos não haviam atendido as pacientes, inclusive uma de Rubiataba que está grávida e sentida contração.

 A reportagem do JP conversou o diretor do Hospital São Pio X, Marco Aurélio. Ele disse que os médicos estão em paralisação  a princípio, os pacientes que estão internados no Pio X estão sob cuidados desses médicos, ele disse ainda que todos os casos de urgência e emergência, os médicos atenderão.

 Marco Aurélio, informou  que os médicos paralisaram por falta de pagamento e que os médicos não iriam atender os casos eletivos, ou seja, casos que não apresentam risco para o paciente, a princípio, o médico que estabelece o que é urgência e emergência.

 Marco Aurélio, contou que a justiça impediu que a prefeitura de Ceres repassasse a verba destinada ao Hospital São Pio X, o que prejudica ainda mais a situação da instituição.

 

 Veja nota do Hospital São Pio X.


A prefeitura de Ceres, enviou nota da decisão judicial.

 

 Em razão de Execução Fiscal, Justiça Federal determina ao Município de Ceres, a retenção do repasse ao Hospital São Pio X referente ao mês de Março.

 

Nota a Imprensa 

 

Vimos por meio desta esclarecer que não é verídica a informação divulgada pela Associação São Pio X em relação ao repasse referente ao mês de março.

 

Por DETERMINAÇÃO da Justiça Federal de Uruaçu em uma Ação de Execução movida pela União em face do Hospital Pio X, processo nº 0002151-07.2015.4.01.3505, o Município de Ceres foi impedido de realizar o valor integral de valores para a Associação.

 

Informamos ainda que a direção da Associação São Pio X tem plena ciência do processo de Execução em andamento que se arrasta desde 2015, em especial da citada decisão judicial que foi proferida em meados do ano de 2021.

 

Entretanto, é importante ressaltar que tanto o Município, quanto a Secretaria Municipal de Saúde se solidarizam com a situação financeira vivenciada pelo Hospital São Pio X, inclusive vem ao longo dos anos ajudando o Hospital, mas infelizmente não podem descumprir ordens judiciais. Cabe ao Hospital São Pio X o interesse recorrer, manifestar e principalmente buscar a regularização de sua situação financeira.

 

Esclarecemos ainda que a Prefeitura de Ceres, aguarda os desdobramentos judiciais e em caso de uma decisão favorável, encontra-se a inteira disposição pra auxiliar na liberação dos valores o quanto antes.

 

 Veja nota Decisão Judicial 

   Intimação 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Justiça,

Veja Também