Realizada em Ceres a maior cirurgia de reconstrução de parte da face após retirada de tumor em uma paciente

Publicado em 12/05/2021 às 22h 00min

Dinheiro na Mão

Nesta quarta-feira (12/5) foi realizada a maior cirurgia da história de Ceres. A cirurgia aconteceu no Instituto Médico de Ceres (IMEC) com  uma junta médica, incluindo enfermeiros, cirurgião de cabeça e pescoço, anestesista, otorrino,  neurocirurgião e enfermeira Jucileide.

 

De acordo com o médico Cristiano Machado Ferreira que é especialista em cirurgia de cabeça e pescoço, o procedimento durou cerca de 7 horas.

 

A cirurgia foi realizada na ressecção com reconstrução da metade da face de uma paciente de 36 anos de Goianésia,  que segundo o médico, esse procedimento só fica abaixo do  transplante de face.

 

O médico conta que o procedimento foi realizado devido a retirada de um tumor maligno de Glândula Salivar. Para os médicos é uma cirurgia oncológica de grande porte, que hoje já  pode ser realizada em Ceres com grande segurança.

 

Até então, esse tipo de cirurgia só era realizado em grandes centros com alta qualidade em equipamentos e trabalho de extremo profissionalismo.

 

Junta médica envolvida na cirurgia

 

Cirurgião de Cabeça e Pescoço - Dr. Cristiano Machado Ferreira, Bucomaxilo - Dr. Ernandes Arantes, otorrinolaringologista, Jonathan Moulin, neurocirurgião - Dr. Wildebran Bastos, anestesista, - Dr.Thiago Oliveira e enfermeira Jucileide.

 

 Prótese. 

 

 

 

 

 

Irmãos Peixoto

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia;

Veja também

Ver mais notícias