Sexta-feira, 26 de Abril

Nota à Imprensa da prefeita Cássia Dourado sobre o incêndio na barraca em Cirilândia

Publicado em 30/11/2020 às 16:21
Santa Isabel

A Prefeita reeleita de Santa Isabel, Cássia Dourado, vem manifestar sobre o episódio ocorrido no Distrito de Cririlândia no dia 28 de novembro de 2020.

 

Inicialmente informamos que as medidas de flexibilização das restrições em decorrência da pandemia do novo coronavírus se deram em razão da diminuição significativa dos casos de covid no município, acompanhando proporcionalmente as medidas adotadas em outros municípios e na capital do Estado.

 

Após deliberação do Conselho Municipal de Saúde, chegou-se a decisão de flexibilizar parcialmente as restrições inicialmente impostas, permitindo assim a realização de eventos, tais como: formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações. Sendo formalizado o Decreto Municipal n°199/2020 de flexibilização pelos motivos acima mencionados.

 

No entanto, o referido Decreto ainda mantém a obrigatoriedade de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, locais de circulação, impedimento de contato entre pessoas.

 

Inerente a festividade de comemoração da Prefeita Cássia no distrito de Cririlândia, informamos que os protocolos foram seguidos, com as recomendações de uso de máscaras, distanciamento, dentre outras, contudo, durante as festividades as pessoas acabam retirando as máscaras para beberem e se alimentarem.

 

Informamos que a fatalidade ocorrida em uma barraca no Distrito de Cirilândia não pertenciam a estrutura do evento de confraternização da Prefeita Cássia Dourado, embora estivesse em suas proximidades, não estava sendo gerida por sua equipe, não possuindo a mesmas informações seguras sobre a causa do incêndio, sabendo-se apenas que no momento do ocorrido sequer estavam sendo utilizados fogos de artifício que porventura poderiam ocasionar um incêndio.

 

Por fim, ressaltamos o comprometimento da Prefeita Cássia Dourado com a saúde e bem-estar dos Munícipes, a solidariedade com o comerciante que teve sua barraca incendiada. Reafirmado o compromisso com a população que lhe reelegeu com a maioria absoluta dos votos para continuar o trabalho em prol de todos habitantes de Santa Isabel.

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Nota de esclarecimento,

Veja Também