Sexta-feira, 26 de Abril

MP questiona diretora de presídio de Ceres sobre qualidade de alimentos destinados a presos

Publicado em 28/10/2020 às 20:08

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) requisitou à diretora da Unidade Prisional de Ceres, Alessandra Marques de Souza, informações sobre a qualidade de alimentos destinados aos internos, uma vez que há reclamações sobre possível descumprimento aos direitos dos presos.

 

O promotor de Justiça Marcos Alberto Rios, com atribuição para fiscalização e acompanhamento das execuções penais na comarca, quer saber, por exemplo, quais as medidas administrativas adotadas pela direção do presídio visando ao atendimento adequado a esse direito, a identificação jurídica da sociedade empresarial responsável pelo fornecimento da comida aos presos, bem como a possível subcontratação de outra empresa responsável pela prestação de serviços.

 

O promotor requisitou ainda informações sobre as reclamações dos reeducandos quanto à qualidade dos alimentos fornecidos no estabelecimento prisional. Isso porque há informações de que a comida está sendo enviada sem as condições mínimas de salubridade e higiene, o que, segundo Marcos Rios, pode colocar em risco a vida e a integridade física dos que cumprem pena na comarca.

 

 A direção do presídio tem cinco dias para prestar os esclarecimentos. 

 

(Texto: Cristiani Honório/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO).

 

Nota enviada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP).

 

A propósito de informação solicitada pelo Jornal Populacional, a 7ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a qual pertence a Unidade Prisional Regional  de Ceres, informa o que se segue:

 

-Diante do fato comunicado à instituição pelo Ministério Público de Goiás, a direção da Unidade Prisional Regional de Ceres instaurou procedimento para apurar os fatos.

 

-A Gerência de Apoio Administrativo e Logístico da DGAP informou que a alimentação dos custodiados é produzida por empresas licitadas para a execução do serviço e que o cardápio é supervisionado por nutricionistas.

 

Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

Comunicação Setorial.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também