Sexta-feira, 26 de Abril

Funcionário é preso suspeito de furtar e vender cerca de 4 toneladas de milho do patrão, em Itaberaí

Publicado em 15/08/2020 às 18:36
Itaberaí

Policiais militares prenderam um funcionário de uma fazenda produtora de milho, em Itaberaí, na região central do estado, suspeito de furtar e vender os produtos a terceiros como se fossem dele. Ao total, a Polícia Militar diz ter apreendido 600 sacos de milho, que representa aproximadamente 4 toneladas do produto.

 

O delegado que investiga o caso, Kleber Toledo, disse que o funcionário foi preso por furto, mas deve ser indiciado, ao final da investigação, por apropriação indébita e disposição de coisa alheia como própria, uma modalidade do estelionato.

 

A Polícia Civil identificou três pessoas como receptadoras da carga, mas não foram presas porque não sabiam que os produtos adquiridos eram furtados. Além disso, ainda pagavam o valor de mercado no saco de milho, segundo o delegado.

 

'Ele trabalhava na fazenda há cinco anos e foi preso na última segunda-feira. Ainda estamos avaliando a participação real dos receptadores para saber se serão indiciados', explica o delegado.

 

Policiais militares avistaram o caminhão da fazenda descarregando sacos de milho nos fundos de uma borracharia e suspeitaram da atitude. Durante a abordagem, o suspeito teria admitido que o produto que estava vendendo era furtado.

 

Patrão não sabia de nada

 

Segundo o aspirante da Polícia Militar de Itaberaí, Claudino Leal, o dono da fazenda não sabia que o seu produto era furtado e vendido pelo funcionário.

'Ele trabalhava desde 2015 com carteira assinada nessa fazenda e o patrão não desconfiou que estava sendo furtado. O produto foi recuperado e devolvido ao proprietário legal'.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também