Quarta-feira, 01 de Maio

Deputada propõe que faturas de água e energia tenham números para denúncia de violência doméstica

Publicado em 05/08/2020 às 20:00
Em Goiás

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) propôs, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que as faturas de água e energia tenham números de emergência para denúncia de violência doméstica no Estado. Projeto de lei que torna obrigatória a mencionada divulgação foi apresentado pela parlamentar em sessão remota, na tarde desta quarta-feira (5).

 

Além da divulgação de números de emergência, as concessionárias de fornecimento de água e energia terão que disponibilizar endereços de locais que promovam o acolhimento de mulheres em situação de risco de violência doméstica.

 

Na propositura, Lêda Borges ressalta o aumento do número de agressões contra mulheres no período de pandemia do coronavírus. Segundo ela, as vítimas têm ficado ainda mais expostas aos agressores por conta do isolamento social.

 

“As mulheres estão sendo ainda mais impedidas de buscar ajuda, tendo em vista a convivência mais próxima a eles. Assim, a divulgação dos números de emergência nas faturas é extremamente importante visto que são serviços essenciais que atingem toda a população e chegam a pessoas de todas as classes sociais e, por isso, constituem um eficaz meio de comunicação”, justificou.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também