Sexta-feira, 26 de Abril

Donos de bares e lanchonetes em Ceres vão fazer um apelo as autoridades políticas

Publicado em 02/08/2020 às 00:25

Na tarde desta sexta-feira (31/7) comerciantes no ramo de bares e  lanchonetes em Ceres realizaram uma reunião para discutir a respeito do decreto que impõe aos respectivos estabelecimentos fecharem suas portas as 22h.

 

Na reunião foi falado da dificuldade que está sendo para manter o estabelecimento funcionando somente até as 22h. Vários deles falaram com a reportagem do Populacional, mas prefeririam não se identificar por constrangimento devido estar em atraso com aluguel, água, luz, muitos deles com três a quatro meses de aluguel em atraso, água e luz também três meses, coisas que não aconteciam.

 

Eles falaram também que há um grande constrangimento perante o cliente, pois é preciso avisar o cliente que o estabelecimento está fechando, muitos  chegam para consumir e não tem como atende-los. As vezes tem cliente que vai embora constrangido, tem cliente que entendem a situação, outros não.

 

O Coxas Beer, disse que está funcionando apenas com um funcionário, não está dando conta de manter. Ele disse como os outros donos de lanchonetes, o comércio fechando as 22h, tem prejudicado muito o faturamento, já que o consumidor pelo menos uma grande parte deles chegam por volta das 21h30 as 22h.

 

 No final do mês a conta não fecha, acaba ficando no vermelho atrasando os compromissos.

 

 

Na reunião foi falado também o que foi pedido no decreto para seguir as normas de segurança, distanciamento, uso de álcool gel, os procedimentos exigidos estão sendo cumpridos.

 

Os comerciantes fazem um apelo as autoridades competentes, que deixem os comércios nesse ramo funcionarem  pelo menos até meia noite.

 

Os donos de estabelecimentos nesse ramo, vão entrar em contato com o prefeito Rafaell Melo para ver com ele o que pode ser feito, já que não estão dando conta de manter o mesmos com as portas abertas faturando baixo.

 

A reportagem conversou por telefone com o prefeito Rafaell Melo, ele disse que está aberto a conversar com os donos de bares e lanchonetes.

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também