Quinta-feira, 25 de Abril

Teste da vacina contra a Covid-19, começa nesta segunda-feira dia 20

Publicado em 18/07/2020 às 19:55

A vacina, desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech em parceria com o Instituto Butantan, será testada em 9 mil voluntários da área de saúde em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Paraná.

 

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, explicou à TV CNN que as inscrições dos voluntários no teste serão feitas por meio de um aplicativo de celular, que será disponibilizado na próxima semana. A testagem, que será feita apenas em profissionais da saúde, será iniciada no dia 20 de julho.

 

“A pessoa preenche esse primeiro cadastramento em que será possível identificar se ela está dentro dos critérios ou não. Tem que concordar em comparecer periodicamente ao centro [de pesquisa] para ter um exame clínico e a retirada de sangue para poder ser avaliado”, disse.

 

Covas afirmou que a fase 3 de testes custará cerca de R$ 85 milhões e será paga integralmente pelo governo de São Paulo. Ele disse ainda que a propriedade do estudo é do instituto e, que, por isso, se fala em codesenvolvimento com a Sinovac.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também