Sexta-feira, 26 de Abril

Idoso é encontrado morto em fazenda próximo a Goianésia, há suspeita de ataque de onça

Publicado em 16/05/2020 às 22:21
Vila Propício

Geraldo Alves da Silva, de 76 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira, 15, em uma fazenda na região da cidade de Vila Propício, às margens da BR-414. A Polícia Militar recebeu a denúncia como sendo ataques de cães, uma vez que a esposa da vítima o encontrou ensanguentado e com cachorros por perto, no entanto, a provável morte tenha sido provocada por ataque de onça.

 

A Polícia Científica de Goianésia foi acionada e compareceu no local para realizar perícia e tentar entender o que de fato aconteceu. A esposa da vítima relatou que Geraldo teria saído de casa por volta de 06h e ido em direção à fazenda vizinha, onde ocorreu o fato. Por volta das 09h00 começou a se preocupar, porque ele não voltava, e resolveu ir atrás, e quando estava no meio do caminho, escutou gritos, mas não percebeu que eram gritos de socorro, porém, ao chegar no local viu seu esposo no chão todo ensanguentado e saiu para pedir ajuda.

 

Quando retornou com o socorro, seu vizinho viu os cães comendo partes do cadáver, mas ão ser indagada se o ataque por parte dos cães, ela disse que não, relatando apenas que quando estava se aproximando pela primeira vez, um dos cães veio para cima dela e ela se defendeu com um pedaço de pau. Segundo a mulher, seu esposo tinha o costume de ir à fazenda onde ocorreu o fato e que os cães tinham costumes com ele.

 

Uma testemunha, que seria parente do proprietário da fazenda, ao ser indagado, respondeu que achava pouco provável que os cães tivessem atacado a vítima, pois eles são pequenos e mansos. Ao ser questionado se sabia de outro animal da região que poderia ter feito o ataque, a testemunha disse que a região, que é de mata, tem ocorrido na vizinhança ataques a cães, gado e veado campeiro, ataques características de onça, fato comprovado por uma das pessoas que estava no local que afirmou que na semana passada uma onça atacou seu cachorro, vindo a matá-lo.

 

Com o fim da perícia, o corpo da vítima foi recolhido e entregue ao IML de Goianésia para realização de exames cadavéricos, para posterior liberação aos familiares.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também