Sexta-feira, 26 de Abril

Forte pressão leva governador Ronaldo Caiado a reavaliar decreto

Publicado em 13/05/2020 às 21:38
Em Goiás

Depois de vários prefeitos inclusive aliados de 1º hora na campanha eleitoral, cogitar a possibilidade de não acompanhar o decreto do governador Ronaldo Caiado, ele foi aconselhado a reavaliar o lockdown em Goiás.

 

De acordo com o jornalista da Folha de Jaraguá e rádio Sucesso FM,  Rarilton Damasceno que conversou com um deputado da base e um assessor do governador, disse que sim, que vai haver um decreto, mas talvez não tão severo como se pretendia.

 

Prefeitos importantes, como Renato de Castro (Goianésia), Adbi Elias (Catalão), Paulo do Vale (Rio Verde), Roberto Naves (Anápolis), tendem a ouvir muito mais a população e os comerciantes a obedecer o decreto do governador.

 

Rarilton ressalta a crítica recorrente de que a primeira quarentena seria para preparar o sistema de saúde para evitar o colapso, 60 dias depois, nem todos os hospitais de campanha estão prontos, mesmo com quase 2,5 bilhões destinados a Goiás entre Estado e Municípios. Outro ponto é de que o governo não divulga o número de curados pela COVID-19, em muitas cidades que sofrem com a epidemia, esse percentual passa de 60%. Para uma população de 7,2 milhões de habitantes, apenas 1.115 casos, com uma maioria curada, não seriam argumentos fortes para impor uma nova quarentena.

 

O jornalista falou também com o presidente da CDL Jaraguá, Marcos Bispo, disse que nem a economia de Jaraguá e nem a de Goiás aguenta uma nova quarentena, alegando que o comércio não é o culpado pelo surgimento de novos casos.

 

Uma vez que nas últimas semanas, foi notícia em todo o estado a quantidade de resenhas, festas particulares, com as pessoas desprotegidas, enquanto o comércio faz sua parte, com uso de mascaras, álcool gel e distanciamento. Isso sem contar as filas intermináveis em lotéricas e bancos que nunca passaram por qualquer fiscalização e às instituições sofreram quaisquer restrições.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também