Sexta-feira, 26 de Abril

Em 24hs três homens morrem em confronto com a PM de Goianésia

Publicado em 07/05/2020 às 18:38
Goianésia

Após informações repassadas pela equipe da ROTAM, comando da 4ª CIA, juntamente com policiais militares do Distrito Federal, de que um veículo com placa JED-1248 teria sido furtado na noite desta quarta-feira (6) e que estaria deslocando para a região de Goianésia, a equipe GPT Bravo intensificou o patrulhamento nas mediações da cidade, principalmente na Zona Rural, com o intuito de localizar o veículo furtado, uma vez que existem muitas rotas de fuga.

 

Durante patrulhamentos em uma estrada vicinal próximo a Limagrain, a equipe avistou um veículo com as mesmas características (Ford SR Deserter prata) repassadas e ao tentar realizar a abordagem o veículo empreendeu fuga e assim iniciou o acompanhamento por cerca de 2 km. O passageiro do veículo efetuou disparos de arma de fogo em direção da viatura atingindo o farol esquerdo, com intuito de evadirem, porém, foi solicitado apoio via rádio para realizarem o cerco.

 

De acordo com a polícia, os militares conseguiram alvejar um dos pneus do veículo forçando sua parada, entretanto, os suspeitos desceram realizando disparos de arma de fogo contra os PM’s, não havendo alternativa a não ser revidar a agressão, e a dupla acabou sendo alvejada.

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros ainda no local e os conduziram ao Hospital Municipal Irmã Fanny Duran, no entanto, não resistiram aos ferimentos e morreram.

 

A polícia informou que com os suspeitos foram apreendidas duas armas de fogo calibre 38. Uma com numeração suprimida contendo quatro munições deflagradas e duas intactas, e a outra arma continha três munições deflagradas e três intactas. Já o veículo estava com a placa adulterada (HPL-7264).

 

Os suspeitos foram identificados como Áureo de Araújo Oliveira, de 44 anos, e Damião Ferreira da Silva, de 42. Seus corpos foram levados para o IML para realização de exames cadavéricos.

 

Confronto no Jardim Esperança


Ontem, no fim da manhã, policiais militares realizavam patrulhamento pela Rua Embira Branca, Jardim Esperança, quando avistaram um jovem em atitudes suspeitas com um volume na cintura. Ao procederem a abordagem, o rapaz evadiu para dentro do quintal de uma residência e os PM’s fizeram o acompanhamento.

 

Ao ser alcançado, o suspeito sacou de uma arma de fogo, calibre 32, e realizou disparos em direção aos militares, que revidaram.

 

Ainda com vida, o jovem foi desarmado e conduzido ao Hospital Municipal pelo Corpo de Bombeiros após receber os primeiros socorros, mas não resistiu e morreu.

 

O jovem foi identificado como Marcelo Augusto Ferreira, de 18 anos. Sua arma de fogo, contendo três munições picotadas e três deflagradas, foi apreendida e entregue na Delegacia de Polícia.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também