Sexta-feira, 26 de Abril

Comércio de Jaraguá poderá voltar dia 6 de abril segunda-feira

Publicado em 03/04/2020 às 08:49
Jaraguá

O Prefeito Zilomar Oliveira convocou na manhã de quinta-feira, 02/04, uma reunião com empresários do setor de confecções e comerciantes, para deliberar sobre algumas decisões em relação a reabertura do comércio na cidade de Jaraguá. Dessa vez a Secretária de Saúde, Rubia Oliveira participou da reunião, além do médico Rafael Alves, do Secretário de Indústria e Comércio, Bruno César e do Procurador Euclides Neto. Todos os presentes à reunião, tiveram a acesso a máscaras e as mãos higienizadas com álcool gel.

 

Pastores, Representante da OAB, Presidente da Câmara, Roberto Moreira, empresários e dos comerciantes, também expressaram suas opiniões, a maioria são a favor de conciliar medidas sanitárias com a flexibilização da abertura do comércio. O empresário Rone Jaime Belo sugeriu que o polo de confecções pode se credenciar a produzir máscaras para o governo e iniciativa privada para ajudar o município a enfrentar a crise da COVID-19 e financeira. A medida, no entanto, depende de iniciativa política.

 

De acordo com Marcos Bispo, Presidente do CDL, foi prometido aos comerciantes que a equipe jurídica iria elaborar um decreto, com regras para a abertura do comércio na segunda-feira, dia 06/04 e das confecções dia 13, após os feriados da Semana Santa. O Secretário de Indústria e Comércio Bruno César, confirmou a situação e prometeu divulgar o decreto nas próximas horas.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também