Sexta-feira, 26 de Abril

Realizada Rialma, palestra as a empresas de como contratar menor aprendiz

Publicado em 26/01/2020 às 20:22

Realizada na última quarta-feira (22/1) no auditório da prefeitura de Rialma, uma palestra aos empresários de como os mesmos aderirem ao Programa de Aprendizagem, de saber como o menor aprendiz trabalha na empresa e esclarecer aos jovens a trabalhar como aprendiz.

Na palestra, ficou esclarecido como funciona, o jovem fazer sua inscrição, quantas horas ele trabalhar por dia, quanto tempo é o contrato do menor aprendiz.

 

De acordo com Estevão Costa de Andrade gerente do polo Goiás da Rede Nacional de Aprendizagem Promoção Social Integração (RENAPSI), há uma porcentagem de vagas para menores aprendiz que são contratados pela empresa por lei. Segundo ele, a porcentagem mínima é de 5% do quadro de funcionários a partir de 7 funcionários e no máximo 15% para contratação.

 

Essa lei, de acordo com Estevão é pra gerar oportunidade para aquele jovem que não possui experiência, que está entrando no mercado de trabalho iniciando a carreira profissional.

 

 

Ouça a Rádio Legal FM 101,9

 

Após muitos jovens entrarem na empresa como aprendiz, em muitos casos ao vencer o contrato de trabalho nesta modalidade, acaba sendo contrato como profissional efetivando o mesmo na empresa que trabalha para seguir carreira.

 

Estiveram presentes na palestra, a Instrutora dos jovens aprendiz Sarah, o representante do Ministério do Trabalho Tiago, Promotor Wessel Teles, vereadores: Toninho da Saúde e Paulinelly Carneiro, a Coordenadora do Programa Jovens aprendiz Arleusa, o empresário Gerson Teles, e o diretor e gerente da RENAPSI Estêvão Costa.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Economia,

Veja Também