Quinta-feira, 25 de Abril

Prefeitura de Ceres inicia a implantação do programa de coleta seletiva Recicla Ceres, Quem Ama Cuida

Publicado em 25/07/2019 às 10:31

“Meio Ambiente, direito de ter, dever de cuidar.” com essa premissa a Prefeitura Municipal de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento – SEMMAS inicia a implantação do programa de coleta seletiva de materiais recicláveis nos bairros, o Recicla Ceres, Quem Ama Cuida! Esta ação integra o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos - PIGIRS, cujo objetivo é a realização de processos educativos e operacionais a fim de promover os pilares do desenvolvimento sustentável no município de Ceres.

 

O Programa Recicla Ceres oferecerá a partir do dia 30 de julho a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis “Porta a Porta” nos Bairros, melhorando assim a eficiência do serviço já realizado. Inicialmente e de forma experimental será executada no Bairro Residencial Tropical, todas as terças-feiras no período da tarde.  A Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis nos Bairros será implantada de forma gradual em todos os bairros da cidade, observando as características culturais e de relevo de cada localidade. A meta a ser alcançada pela Prefeitura Municipal de Ceres é que a Coleta Seletiva esteja implantada em todos os bairros do município até o mês de setembro.

 

Integrando o Programa Ceres Recicla, também serão oferecidas Oficinas de Compostagem, onde a população receberá instruções sobre a confecção e o funcionamento de composteiras domésticas de fácil montagem e manuseio.

 

A Prefeitura Municipal de Ceres por meio desta ação busca provocar em cada cidadão a consciência que todos temos o direito de ter um meio ambiente ecologicamente equilibrado, mas também temos o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

 

Seja Amigo do Meio Ambiente!

 

Pratique essa Idéia, Pratique a Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis!!! Prefeitura Municipal de Ceres, Quem Ama Cuida!!!

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também