Segunda-feira, 29 de Abril

Homenageado pela ROTAM, Corpo de Bombeiro e SAMU, é Sepultado corpo de Mateus Kauan, em Rialma

Publicado em 22/11/2018 às 23:36

Na manhã desta quinta-feira (22/11), foi sepultado o corpo do pequeno Mateus Kauan da Rocha Matias, na cidade de Rialma. Matheus que é filho de Leandro Matias de Souza e Nilza Maria da Rocha Matias, morreu vítima de um tumor que foi descoberto na cabeça.

 

 A reportagem do Populacional acompanhou parte do velório que aconteceu na Igreja o Brasil Para Cristo. Foi muito comovente, milhares de pessoas passaram pela igreja, na ocasião, Mateus foi homenageado pela equipe da ROTAM, Corpo de Bombeiros e SAMU.

 

Segundo o pai de Kauan, a homenagem foi feita pelo fato do filho gostar e queria ser bombeiro ou policial quando chegasse a fase adulta. Era o sonho de Kauan que tinha 7 anos de idade.

 

O Pai Leandro Matias de Souza, de 36 anos, relatou que foi descoberto o tumor na cabeça do filho no dia 3 de outubro de 2018, onde deu entrada no Hospital Santa Mônica em Goiânia, o caso foi se agravando, Kauan, foi transferido para o Araújo Jorge.  

 

Após uma cirurgia e retirada do tumor, o pai contou que pelo fato de ser muito agressivo, o tumor entrou pela rede sanguínea e surgiram outras complicações, o garoto não resistiu.

 

 

Leandro, agradeceu a todos que oraram pela vida do Mateus, ajudaram financeiramente, que Deus possa abençoa-los em dobro. Ele agradeceu também os policias da ROTAM, as equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.

 

O prefeito Fred Vidigal, que acompanhou o caso de Kauan, falou com o JP, ele disse que é um momento de dificuldade. Compartilhou com a família essa dor irreparável e que somente Deus para confortar toda família.

 

 Fred, disse ainda que esteve acompanhando a luta do Mateus contra a doença, visitou o garoto no hospital, orou com ele. Fred, comentou que a única certeza agora que ele é um anjo que está no céu.

 

“Nós estamos unidos, e vamos continuar em oração com a família pra que Deus dê o conforto. Nós temos que entender que o amor e a união é o único remédio.  

 

O prefeito, falou a respeito da Mãe do Kauan, Nilza Maria da Rocha Matias, que trabalha na rede Municipal de Educação, ela é professora. “Nilza, é um exemplo de mãe, funcionária comissionada, eu conheço a índole dessa família.  Então eu só posso dizer que é uma família que amou o Mateus incondicionalmente. Disse o prefeito.

 

Fred, falou também a respeito do pai de Kauan, Leandro. Fred,falou que quando o corpo do Mateus chegou, o prefeito pôde ver o tamanho da fé e da dor do pai Leandro Matias, que em momento algum contestou a Deus, questionou, apenas amou o filho. Para o prefeito, isso é muito bonito, é um testemunho. O corpo foi sepultado no cemitério de Rialma por volta das 11h da manhã.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também