Sexta-feira, 26 de Abril

Prefeitura de CeresRealiza atividades voltadas a saúde do Homem

Publicado em 30/11/2017 às 07:44

No mês dedicado a saúde dos homens, o Novembro Azul, a Secretaria de Saúde em Ceres, ofereceu diversos atendimentos e alertas sobre a prevenção do câncer de próstata.

 

As atividades foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde, na feira coberta, nos semáforos e na academia da saúde.

 

Houve palestras, atividades físicas, teste de glicemia, aferição de pressão rodas de conversa, cálculo do IMC, orientações nutricionais, testes rápidos, atividade física, avaliação odontológica e lanches.  Dentre os assuntos abordados, estão explicações sobre o que são as doenças, exames preventivos, sintomas, importância do diagnóstico precoce, preconceitos, além de alimentação funcional e qualidade de vida. Folhetos explicativos também são distribuídos aos usuários.

 

A Campanha Novembro Azul é lembrada no mundo todo como uma forma de combater o câncer de próstata. Com conscientização e serviços voltados à população masculina, a prefeitura pretende levar informações sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção.

 

Todo homem deve iniciar a prevenção contra o câncer de próstata a partir dos 40 anos de idade. Na rede pública, o primeiro atendimento deve ser feito através de UBS. Geralmente, o primeiro exame solicitado pelo médico da unidade é o chamado PSA; caso este apresente alguma alteração, o médico avalia a necessidade do toque retal e, posteriormente, de ultrassom de próstata.

 

Não deixe pra depois, deixe o preconceito de lado e cuide da sua saúde agora.
Prefeitura Municipal de Ceres

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também