SAMU de Ceres e Crixás realizam parto de emergência ás margens da BR - 153 - Jornal Populacional
Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017
  • SAMU de Ceres e Crixás realizam parto de emergência ás margens da BR - 153

    Publicado em 11/10/2017 às 10:03

    CLIQUE PARA AMPLIAR
    PUBLICIDADE

    Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ceres, realizou um parto no acostamento da BR -  153 próximo ao povoado de Jardim Paulista, no município de Nova Glória. O fato ocorreu na noite desta terça-feira por volta das 19h30.

     

    A reportagem do Populacional, foi até Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite desta terça-feira para realizar uma outra reportagem e acabou sabendo deste fato no Hospital Pio-X, foi quando um dos socorristas Roberto Liberato a pedido da reportagem explicou como aconteceu.

     

    Uma viatura básica do SAMU vinha da cidade de Crixás com a mulher que estava em trabalho de parto, segundo o condutor socorrista Roberto Liberato, uma das viaturas do SAMU de Ceres, foi designada ir ao encontro da ambulância que vinha de Crixás.

     

    A ambulância do SAMU de Ceres, estava equipada com um incubadora, (um berço aquecido), geralmente para crianças que nascem prematuras.

     

    Após as duas ambulâncias se encontrarem, a equipe de Ceres, veio dando suporte a equipe de Crixás. Ao chegarem em Itapaci, o trabalho de parto não evoluiu, as duas equipes resolveram seguir para Ceres, quando chegaram próximo ao povoado de Jardim Paulista, município de Nova Glória, Karla Marta da Costa, entrou em trabalho de parto.

     

    Roberto Liberato, disse que teve que parar às margens da BR-153 para realizar o parto que transcorreu tudo bem.

     

    A mãe Karla e uma linda menina, Emanuelle estão bem no Hospital São Pio-X em Ceres.

     

    Essa ação foi um sucesso por causa da interação de toda equipe: do médico regulador, as atendentes de telefone, também o apoio total da USB que veio dando suporte a ambulância básica de Crixás, inclusive parabenizar a equipe do SAMU de Crixás. 

     

     

    COMENTÁRIOS

    Os comentários aqui postados expressam a opinião de seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Jornal Populacional

    (62) 8585-3737