Sexta-feira, 26 de Abril

Boletim informativo da Câmara Municipal de Ceres

Publicado em 24/05/2017 às 20:48

Aconteceu nesta terça-feira dia 23, a Quarta Sessão Ordinária do mês de Maio de 2017, presidida pelo vereador Flávio da Silva Arantes. Após a chamada dos vereadores, foi feita a leitura de um trecho bíblico. Foi lida, discutida e aprovada a ata da sessão anterior e as matérias constantes da pauta.

Foi aprovado em primeira votação o PROJETO DE LEI Nº. 006/17 que “DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DA FEIRA COBERTA'.

 

Foram aprovados os seguintes requerimentos  

Nº.  157/2017

Dos Vereadores: JAIRO JOSÉ TEODORO, GASPAR JOSÉ ALVES, CLEIDSON ALVES PEQUENO, EDMILSON BORGES, FLÁVIO DA SILVA ARANTES E SÉRGIO FERREIRA DOS PASSOS, que  REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e a Chefe de Departamento de Manutenção de Prédio Público a Revitalização da Rotatória em frente a ponte que liga Ceres a Rialma e também a revitalização do Canteiro Central em frente a Conveniência do Gaúcho. JUSTIFICATIVA: Ceres é uma cidade de tradição no Estado de Goiás, exatamente pela sua beleza incontestável e reconhecida por todas as pessoas das cidades vizinhas que visitam nossa cidade periodicamente.  

Nº.  158/2017

Do Vereador: JAIRO JOSÉ TEODORO, que REQUERao Chefe do Poder Executivo a criação de uma Banda Marcial no Município de Ceres. JUSTIFICATIVA: Ceres é uma cidade de tradição no Estado de Goiás, por ter sido colônia agrícola, por ser referência em saúde e educação; por ter um povo exigente que sabe o que quer; que já teve Banda Marcial na gestão do Ex-Prefeito Geraldo Pereira de Melo e que jamais poderá esquecer suas raízes e tradições, motivo pelo qual nossa cidade deveria valorizar sua cultura recriando a Banda Marcial. 

Nº.  159/2017

Dos Vereadores: CLEIDSON ALVES PEQUENO e GERALDO CÂNDIDO RIBEIRO, que REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo providências no sentido de terminar a calçada em frente à Sede do Corpo de Bombeiros Militar de Ceres. JUSTIFICATIVA: O calçamento daquela área irá beneficiar a população daquele Setor de várias formas, servindo inclusivo para prática de caminhada. 

Nº.  160/2017

Da Vereadora: SIMONE ROSA DE OLIVEIRA CHAVES  que REQUER ao Secretário de Serviços Urbanos que seja feita a operação tapa buracos no Setor Boa Vista (Lago) e a substituição das lâmpadas queimadas. JUSTIFICATIVA: As ruas são muito íngreme, e estão totalmente tomadas por buracos causando riscos de acidentes aos moradores e a todos que por ali precisam passar.

 Nº.  161/2017

Do Vereador: REILLER SEABRA DE BRITO que REQUER ao Chefe do Poder Executivo, a Secretaria de Obras e a Secretaria de Serviços Urbanos a colocação de refletores no Campo Mangue Seco, no Bairro Vila Pedrosa, bem como a recuperação da malha viária na Rui Barbosa, onde houve a intervenção da Saneago próximo à Praça da Pedrosa. JUSTIFICATIVA: A colocação dos refletores permitirá o uso regular do Campo no período noturno. E a recuperação da malha viária diminuirá os transtornos no local. 

Nº.  162/2017

Do Vereador: PAULO OMAR DA SILVA que REQUER ao Chefe do Poder Executivo, a reforma e ampliação do Campo Neudo Del Fava, inaugurado em 16/05/2001, o qual está muito danificado e estudar a possibilidade de transformar o referido Campo em dois Campos Society. JUSTIFICATIVA: Melhor conforto, comodidade a todos do Setor.

Nº.  163/2017

Do Vereador: EDMILSON BORGES que REQUER ao Chefe do Poder Executivo, a fiscalização e segurança no Estádio Centro Olímpico no período da tarde por volta das 18 horas. JUSTIFICATIVA: Horário que as pessoas estão fazendo caminhada dentro do Estádio e os usuários de droga estão ameaçando e roubando fios e outros objetos.

 Nº.  164/2017

Dos Vereadores: WEDER RUBENS DA SILVA E FLÁVIO DA SILVA ARANTES que REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo a realização de parceria com o Poder Judiciário, Polícia Civil e Militar para fazer uso dos veículos apreendidos que se encontram no pátio da PM em Ceres. JUSTIFICATIVA: Existem vários veículos apreendidos que estão se deteriorando no pátio da PM, esses veículos podem ser utilizados pelo Poder Executivo, que lhes daria a devida manutenção, desonerando o Estado.

 

Nº.  165/2017

Do Vereador: REILLER SEABRA DE BRITO que REQUEREM ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Administração, auxílio financeiro ao maratonista Divino Pereira Farias, inscrito na Federação Brasileira de Atletismo. JUSTIFICATIVA: O atleta Divino Pereira Faria está ranqueado em primeiro lugar no Estado de Goiás como maratonista (42km). Esteve em 4º lugar geral na maratona internacional de Porto Alegre em 2015, 4º lugar em Recife em 2015, 5º lugar em Recife em 2016, 9º lugar em São Paulo em 2016, 5º lugar em Goiânia em 2016, 1º lugar em Lucas do Rio Verde-MT em 2016, 1º lugar em Brasília 2017 (meia maratona).

 

                                       Ver. FLÁVIO DA SILVA ARANTES

                                           Presidente da Câmara Municipal de Ceres

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também