Sexta-feira, 26 de Abril

Servidores da Subsecretaria Educação Ceres foram pegos de surpresa

Publicado em 05/01/2017 às 21:14

A Subsecretária da Educação Regional de Ceres e funcionários, foram pegos de surpresa com o fechamento da unidade da cidade.

 

Márcia Pereira Ribeiro, segundo ela não sabia dessa mudança radical de 40 subsecretarias reduzir para apenas 15, em Goiás.

 

Márcia, disse que ficou sabendo do fato no último dia 3 de Janeiro, foi quando a (Seduce) chamou todos secretários e anunciou este corte, redefinindo mostrando a planilha das subsecretarias.

 

Márcia, disse ter ficado muito triste ao receber a notícia, Já que a mesma contou que, ama o que faz, e que faz um trabalho voltado à família, ao aprendizado de cada criança, cada jovem, trabalho de luta em prol da educação de qualidade.

 

“Eu particularmente fiquei muito triste, porque a Regional de Ceres, tem uma História muito bonita com todos os secretários que passaram por esta unidade.

 

 Márcia, havia assumido a subsecretaria há mais de 4 anos, e disse que foi muito bem recebida, e isso foi graças aos trabalhos dos subsecretários anteriores.

 

 Como professora há 24 anos, segundo ela, vai ficar por mais 30 dias somente para cuidar do fechamento da subsecretaria.

 

 

Com quadro de 60% de efetivos, todos foram exonerados das funções que executavam, já os contratos temporários que são de 40%, todos foram exonerados e os efetivos serão remanejados para as unidades educacionais.

 

Segundo Márcia, não foi fácil chegar para os demais servidores e passar a informação de que a subsecretaria fechou. Muitos servidores choraram, sensibilizados com essa notícia.

 

A partir desse momento, a educação de Ceres, será subordinada a subsecretaria da cidade de Goianésia, cidade onde foi instalada a unidade.

 

Márcia, conta agora com a força política, ela relatou que o deputado estadual Talles Barreto, está lutando com toda a força que possui, juntamente com o prefeito Rafaell Melo, também Walter Melo, para que esse quadro seja revertido e trazer de volta à subsecretaria para cidade de Ceres, inclusive já está com audiência marcada com o vice governador do Estado, prefeitos da região e vereadores de Ceres. 

 

Márcia, está deixando cinco unidades escolares em reforma, sendo Colégio Estadual José Alves Toledo em Uruana, Orígenes Lemes em Uruceres, José Ribeiro Magalhães, João XXIII em Ceres, e Gricon e Silva em Rianápolis.

 

 Os valores são de 150 mil, para três unidades escolares, e 60 mil para a cidade de Uruita.  Ao finalizar, Márcia agradeceu aos servidores pela gratidão, a assessora Lú, Sandra Borges, Cláudia Ana Elise e os demais servidores.

 

Essa mudança faz parte do Programa de Austeridade pelo Crescimento do Estado de Goiás, que já reduziu mais de mil cargos comissionados no governo goiano, vai impactar também na Educação. O decreto nº 8.861, publicado no dia 30 de dezembro de 2016, que determina a redução de 40 para 15 o número de subsecretarias regionais da Secretaria Estadual de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também