Sexta-feira, 26 de Abril

UEG- Ceres realizou curso de informática para a melhor idade

Publicado em 17/06/2016 às 07:31

A Universidade Estadual de Goiás campus Ceres ofereceu nos últimos meses curso de Informática para a melhor idade, buscando a inclusão digital e social.

 

O curso contou com 25 alunos com idade superior ou igual a 60 anos e oito monitores voluntários dos cursos de Sistemas de Informação e Enfermagem, além da coordenação da professora Me. Juliana Martins de Bessa Ferreira.

 

Com o advento da internet e a posterior mudança de paradigma em relação ao acesso à informação, as diferentes gerações tem buscado se adaptar às novas formas de comunicação e uso das inovações tecnológicas.

 

A falta de familiarização com o uso das inovações tecnológicas proporcionam situações muitas vezes constrangedoras à geração denominada terceira idade/melhor idade. Oposta a esta situação, estão os jovens com conhecimento apurado na área de TI (Tecnologia da Informação), neste ato representado pelos alunos dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Goiás.

 

Foram desenvolvidas atividades associadas ao uso do computador e da internet, conscientização acerca das temáticas:  consumismo de aparelhos eletroeletrônicos proposto pelo capitalismo, segurança na utilização da internet, poluição eletrônica além de atividades da área de enfermagem como aferimento de sinais vitais associados ao uso contínuo do computador, palestra sobre as principais doenças associadas ao mau uso das ferramentas tecnológicas e ginástica laboral.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também