Sexta-feira, 26 de Abril

Vice-governador entrega caminhão para Bombeiros em Ceres e fala sobre segurança

Publicado em 30/04/2016 às 15:23

Manhã deste sábado (30/4), o vice-governador e Secretário da Segurança Pública de Goiás, José Eliton, esteve em Ceres, na sede do 6º destacamento do Corpo de Bombeiros no setor Morada Verde, para entrega de um caminhão ABT-49, para auxiliar em incêndio e socorro.

 

Este veículo segundo José Eliton, custou aos cofres públicos de Goiás r$ 505 mil reais. Na Cerimônia de entrega, várias lideranças políticas estiveram presentes, deputado Alexandre Baldy, deputado estadual Talles Barreto, prefeitos da região, esteve presente também autoridades da Policia Militar, o juiz da Comarca de Ceres, Jonas Resende Nunes, além de outras autoridades.

 

Na ocasião em entrevista ao Jornal Populacional, José Eliton, falou a respeito da segurança pública de Goiás. Segundo ele, a segurança pública é um conjunto de ações para garantir a paz social, vai desde a proteção da cidadania que é realizada pelo Corpo de Bombeiros, na proteção ambiental, na proteção do consumidor através do Procon, na Polícia Técnico Cientifica que realiza as investigações com alta tecnologia, na Policia Civil na área de investigação e na Polícia Militar na proteção ostensiva ao cidadão.

 

 

 

O secretário ressaltou também que o estado está investindo no serviço de inteligência, nas diversas forças policiais para garantir a capacidade de diagnosticar determinadas situações para prevenir a realização de ocorrências de crimes, o secretário falou que nestes 60 dias foram apreendidas cerca de 20 toneladas de drogas, o estado que mais apreendeu drogas no Brasil.

 

Dentro destas ações de segurança, José Eliton disse que a polícia fechou em Goiás mais de 100 estabelecimentos de vendas irregulares de peças automotivas, com isso quebra a corrente de comércio que alimenta o crime de furto ou roubo de veículo em Goiás.  

 

Sobre cerca de 3.500 policiais que estão em formação, perguntado quantos poderão vir para Ceres, José Eliton respondeu que assim que for publicado no Diário Oficial, terá o número exato de para cada município.

 

Banco de Horas

 

Em relação ao banco de horas, (virtual), José Eliton, disse que foi ampliado AC4, sendo um milhão de reais para o comando geral da Polícia Militar, que automaticamente realizou a distribuição para os comandos regionais de acordo com cada necessidade.

 

 

José Eliton, falou também que a AC4, o policial recebe sem a incidência do imposto de renda, que era cobrado antes, com isso, os PMs, recebem em torno de 25% a mais em seus vencimentos.

 

Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

 

Segundo o vice-governador, está atuando de forma muito integrada, onde foi criada a Superintendência de Ações Integrada, na qual também possui a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também