Sexta-feira, 26 de Abril

Comerciantes de Ceres reclamam de esgoto que corre a céu aberto

Publicado em 09/03/2016 às 17:36

O Jornal Populacional recebeu nesta semana denúncia sobre um esgoto que corre a céu aberto em uma das ruas da cidade de Ceres. O referido esgoto se encontra na Rua Rui Barbosa e está causando transtorno para comerciantes da região e transeuntes. Wiliam Fernandes (Comerciante) em entrevista ao Jornal Populacional relatou que, a água turva proveniente do esgoto está adentrando em seu comércio, causando mau cheiro.

 

A Saneago (Responsável pelo esgoto) foi chamada ao local diversas vezes, a empresa desentope o referido esgoto, porém, não de forma eficaz, já que com pouco tempo o mesmo volta a entupir e gerar problemas. Segundo Wiliam, os comerciantes foram informados que o esgoto é antigo, fato que ocasiona o transtorno. O comerciante é dono de uma oficina e mencionou que seu estabelecimento está fechado, pois a Saneago e a Secretaria de Meio ambiente cobraram mudanças no estabelecimento que ele ainda não conseguiu fazer. Wiliam acredita que os órgãos estão exigindo, mas não estão fazendo a parte deles.

 

Gilson (Comerciante) relatou que, o problema do esgoto é constante, agravando quando chove. O comerciante disse estar indignado, já que paga seus impostos, rede de esgoto, conta de água e o transtorno não é resolvido, sendo que este já ocorre há bastante tempo. Fezes fazem parte dos dejetos que saem do esgoto, assim Gilson comentou que os que trabalham com oficinas mecânicas, principalmente, ficam com medo de pegar doenças, já que carros passam por esses dejetos para entrarem nas oficinas e os profissionais pegam nos pneus e demais partes do veículo, correndo risco de contaminação.

 

 

 Vídeo enviado

 

O comerciante também mencionou que a Secretaria de Meio Ambiente e a Saneago exigem dos donos de oficina a coleta de óleos e limpeza específica do estabelecimento, mas não fazem sua parte, prejudicando assim os comerciantes locais. Stanlei Gomes (Comerciante) relatou que, o problema já acontece há 3 anos e que a Saneago comparece ao local mas nunca resolve de fato o transtorno. O comerciante acredita que a empresa deveria resolver a situação já que os empresários estão em dia com seus tributos, incluindo rede de esgoto.

 

A reportagem do Jornal Populacional tentou por diversas vezes falar com responsáveis da Saneago sobre o problema do esgoto na Rua Rui Barbosa, porém não teve êxito.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também