Sexta-feira, 26 de Abril

Hoje na Associação Médica em Ceres Médico Breno Leite lança livro

Publicado em 31/12/2013 às 21:00

Acontece hoje, dia 11 de Junho, quarta-feira, na Associação Médica de Ceres-G, a partir das 20:30h, a noite de Queijos e Vinhos para o Lançamento da Obra vencedora do Prêmio Joaquim Câmara Filho de Literatura da Fundação Jayme Câmara, O Livro “A Última Página de Um Sonho”, (2ª edição) do Autor Breno Leite Santos.

A Festa, somente para convidados, regada por uma boa Carta de Vinhos e um cardápio pra lá de especial com queijos, patés e cremes variados, será animada por uma banda de MPB que tocará sucessos de Rocks Nacionais anos 80/90 tipos Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e Engenheiros do Hawai, músicas que ambientam as cenas do Romance.

A Obra narra o Início dos Anos 90, período da redemocratização Brasileira, onde um estudante de medicina, com boa visão sociológica, identifica, no corpo não reclamado que lhe serve de peça de estudo em anatomia humana, questões humanitárias do desamparo social e econômico de uma sociedade. Em uma pesquisa real, cadastrando os corpos não reclamados do IML de Goiânia dos anos de 1990 a 1997, traçando um perfil de quem seria o “cadáver indigente”, os estudos se transformam em um “Romance”. O Autor, com “precisão cirúrgica”, consegue “dissecar” com sua “escrita-bisturi” a “Alma indigente”; Os Sonhos humanos de glórias sociais, financeiras e amorosas que se misturam, em uma trama, ao uso de drogas, à miséria e ao isolamento social. Obra é Fantástica de enredo muito envolvente, leitura super agradável e ações bastante surpreendentes.

O Autor

Filho de uma família de médicos, (o Pai, Dr. Wanderley, foi otorrino em Anápolis por 43 anos, o irmão mais velho, Dr. Antônio Neto, é pediatra em Brasília-DF, o Irmão gêmeo, Dr. Brício, é clinico geral em Goiânia-GO, a Irmã Rosana, de Anápolis, é Fonoaudióloga e a mãe, Dona Julinha, viúva há quatro anos, foi por mais de vinte anos professora de Crisma da Paróquia São Francisco de Anápolis.); Dr. Breno É casado com a Fernanda; É pai de dois Filhos, o Breno Luca e a Nicole, e há dois anos adotou Sofia; É formado pela faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, médico há 15 anos exclusivamente em Saúde Pública; Já foi diretor dos Hospitais das cidades de Flores de Goiás, Aruanã, Jaraguá, Itaguarú, Itaguari e Santa Rosa, já foi coordenador do programa de saúde da Família Sem-Terra Assentada nos assentamentos do INCRA em Flores de Goiás e coordenador do Programa de Saúde da Família         Indígena da comunidade Karajá de Aruanã. Atualmente coordena o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Itapaci-GO, é médico Regulador do SAMU em Ceres-GO e socorrista no Pronto Socorro do Hospital de Jaraguá-GO.

 

 

 

 

Evento: Noite de Autógrafos do Livro A Última Página de um Sonho.

Local: Associação Médica de Ceres-GO. (Av. Goiás, 715 - S Central, Atrás da Prefeitura, Ceres - GO, 76300-000 fone (62) 3307-1477).

Horário: 20:30h. (Somente convidados.)

(Observação: o convidado que desejar adquirir o livro, ele será vendido no Local por R$ 30,00).

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também