Sexta-feira, 26 de Abril

Major Araújo arremessa tablet contra Talles Barreto durante sessão plenária

Publicado em 02/10/2015 às 08:49

Goiânia - Uma discussão entre os deputados Major Araújo (PRP) e Talles Barreto (PTB) resultou em ameaças e quase terminou em agressões físicas na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), em Goiânia, na tarde desta quinta-feira (1/10). Ao rebater críticas feitas por Major Araújo, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária de hoje, Talles Barreto foi alvo de ameaças. Durante a discussão, o deputado do PRP chegou a arremessar um tablet no parlamentar do PTB.

 

Major Araújo questionou a tramitação e, posteriormente a aprovação em Plenário, do projeto do Governo - Processo nº 3066/15 - que altera a Lei n. 11.651, que institui o Código Tributário do Estado. Talles afirmou que as críticas eram irresponsáveis e defendeu que tudo foi realizado legalmente. 

 

Em entrevista o Major Araújo confirmou que se alterou e que jogou o tablet em Talles. 'Eu busquei o projeto no portal de transparência da Casa e ele não estava lá. O Talles voltou com a palavra, disse que era um absurdo o que eu estava dizendo e veio com ameaças para o meu lado, dizendo que o 'Conselho de Ética está aqui para isso'. Não me calei mesmo e não vou me calar!', afirmou.

 

Ao comentar que estava realmente alterado durante o bate-boca, Major Araújo disse que jogou o tablet em Talles Barreto, mas que 'infelizmente não tinha acertado'. 'Eu queria ter acertado a cabeça dele'. Outras pessoas que estavam presentes no local no momento da briga informaram que Major Araújo chegou a dizer que buscaria uma arma e voltaria ao local. Questionado sobre isso, o deputado se limitou a dizer que 'se estivesse armado, teria feito um estrago na Assembleia'.

 

Confira o vídeo e veja parte da discussão:

 

Também procurado pela reportagem, Talles Barreto lamentou o que aconteceu, mas fez questão de enfatizar que não houve fraude na tramitação e aprovação do projeto citado. 'Não vou admitir que falem inverdades da comissão presidida por mim. Não vou aceitar essas declarações irresponsáveis e o deputado Major Araújo foi um irresponsável ao fazer essa crítica', completa. 

 

Major Araújo teria dito que a aprovação da propositura em votação definitiva, na tarde desta quarta-feira (30), teria sido fruto de fraude dos deputados da base aliada. “Cuidado para o senhor não estar fazendo injustiças”, alertou o petebista. A energia do local chegou a acabar durante um tempo, mas isso não impediu que a discussão continuasse.

 

À reportagem, Talles voltou a garantir que o projeto, relatado pelo deputado Virmondes Cruvinel (PSD), tramitou de forma legítima, atendendo a todos os procedimentos exigidos pelo regimento interno da Casa.

 

A reportagem entrou em contato com a presidência da Assembleia, que informou, por meio da assessoria de imprensa, que o presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), se manifestará sobre o assunto somente após analisar os vídeos e apurar todos os fatos. O presidente acompanhou o governador Marconi Perillo (PSDB) em uma agenda no interior do Estado e, por esse motivo, não estava na Casa no momento do tumulto. (Informações: a Redação).

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Política,

Veja Também