Sexta-feira, 26 de Abril

Cativeiro já estava preparado para gerente do Sicoob de Jaraguá

Publicado em 01/05/2015 às 16:20
Jaraguá

A Policia Civil de Jaraguá apresentou na última quarta-feira (29) os suspeitos de integrarem uma quadrilha que teria planejado o sequestro do gerente de um banco e a família dele no município de Jaraguá, a quadrilha segundo a polícia revelou que já havia preparado o cativeiro no próprio município de Jaraguá. O delegado Alex Vasconcelos afirma que a quadrilha monitorava gerentes em vários municípios. 

 

O grupo já estava na porta da agência do Banco Sicoob, de Jaraguá à espera do gerente, quando foram surpreendidos pela polícia e presos. Ainda segundo a polícia, os homens planejavam roubar R$ 500 mil. 

.

O líder do grupo é um ex-policial civil do Tocantins, Nilton Moura de Sousa, conhecido como “Índio”. Ele foi expulso da corporação em 2000. A Justiça já o condenou por roubo qualificado e ele ainda é investigado pela participação em vários roubos a bancos.

 

Os presos devem responder pelos crimes de tentativa de sequestro, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa armada. 

 

Além de Goiás, a organização criminosa também atuava em Mato Grosso e Tocantins, segundo a Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic). As investigações duraram cerca de duas semanas. 

 

 

 

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também