Sexta-feira, 26 de Abril

Na pressão Galvão começará operação tapa buracos na BR-153

Publicado em 23/04/2015 às 19:21
Em Goiás

O promotor de justiça, Everaldo Sebastião de Souza, que está coletando material para entrar com uma ação contra a Galvão Engenharia, por abandono das atividades básicas de manutenção da BR-153, anunciou na manhã de quarta-feira, 22 de abril, que a empresa entrou em contato com o Ministério Público, para informar que iniciou uma operação tapa buracos no trecho que vai de Anápolis a Uruaçu.

 

&ldquoldquo;Eles também disseram que os trabalhos devem ser concluídos em uma semana. Mesmo assim estaremos acompanhando tudo” disse o promotor.

 

Nos últimos dias, os jornais fizeram reportagens falando do descaso em que se encontrava a BR-153, praticamente, abandonada pela Galvão Engenharia empresa que venceu o leilão do Governo Federal e é responsável desde o ano passado pela manutenção da rodovia.

 

No entanto, desde janeiro, com o agravamento das investigações da operação Lava Jato, em que a empresa está envolvida até o pescoço, a BR-153, ficou sem manutenção e funcionários contratos pela Galvão, haviam sido dispensados.

 

O fato da empresa, não cumprir o contrato estabelecido no leilão, poderia futuramente acarretar problemas a Galvão.

 

Como se trata de uma concessão que renderá bilhões de reais, a empresa resolveu gastar o mínimo que é uma operação tapa buracos, assim sai da pauta negativa da imprensa, da mira do Ministério Público e evitar reclamações nas redes sociais dos motoristas, inconformados com os prejuízos provocados pela buraqueira.

 

Se por um lado a Galvão Engenharia alega que precisa de um empréstimo bilionário do BNDES, para duplicar a BR-153 e instalar pedágios. Fica a expectativa que tenha sobrado ao menos algum dinheiro para fazer a manutenção permanente da rodovia. Só lembrando que quando venceu o leilão, a empresa assumiu o compromisso de investir 4 bilhões na BR-153, entre Anápolis e Aliança do Tocantins.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também