Sexta-feira, 26 de Abril

Rosângela Pereira precisa de sua ajuda pera evitar ir pra cadeira de roda

Publicado em 31/12/2013 às 21:00
Goianésia

Rosângela Pereira da Silva (foto), de 34 anos, moradora da Rua 27, Bairro Eurípides Barsanulfo, poderia estar vivendo um dos melhores momentos de sua vida se não fosse um problema de saúde que a persegue desde os seus 18 anos de idade.

Da vida profissional e familiar ela não tem o que reclamar, pois trabalha em uma grande rede de supermercados de Goianésia e vive ao lado do pai e de seus dois filhos, um de 7 e outro de 2 anos. Aliás, a única coisa que reclama é não ter condições de se quer brincar com os filhos.

Há 16 anos, Rosângela foi diagnosticada com uma doença conhecida como “Artrose de Quadril”. A doença é um tipo de desgaste que afeta esta articulação e gera sintomas como dor localizada no quadril que surge principalmente quando o indivíduo anda. As dores no quadril pioram quando o indivíduo anda, fica sentado por muito tempo ou deita-se de lado sobre a articulação afetada, podendo ainda haver sensação de dormência ou formigamento nas pernas.

O tratamento para artrose de quadril requer a toma de medicamentos para controlar a dor e a inflamação, fisioterapia e por vezes, a cirurgia é indicada para reparar a articulação ou substituí-la por uma prótese de quadril, que é o caso de Rosângela Pereira.

Hoje, ela, que já fez uma cirurgia no quadril do lado esquerdo há aproximadamente seis anos, sente fortes dores e com o estado avançado do desgaste está perdendo os movimentos do lado direito. Possui dificuldades para subir escadas, pegar algo no chão, calçar meia ou sapato, dificuldade na locomoção, não consegue mais correr, pegar ou brincar com os filhos.

Mesmo diante de tantas dificuldades, Rosângela não se entrega aos problemas e vai à luta todos os dias, uma vez que além de precisar de dinheiro para comprar sua medicação, precisa de cuidar dos filhos e de uma irmã que têm problemas mentais. O seu problema só será amenizado ou até mesmo resolvido se ela fizer a cirurgia para colocar uma prótese orçada em 20 mil reais.

Sem condições financeiras para realizar tal procedimento, Rosângela se vê em um beco sem saída, até porque o SUS libera a cirurgia somente quando ela completar 40 anos, e até lá, pode ser tarde demais, podendo ela ir parar em uma cadeira de rodas.

Na tentativa de colaborar com a realização da cirurgia, um grupo de amigos se reuniu e está provendo duas ações para arrecadar dinheiro. A primeira ação é uma rifa de uma bezerra que está sendo vendida a 10 reais cada bilhete. O sorteio será realizado no dia 21 de junho. A segunda ação é a realização de uma vaquinha onde as pessoas podem ajudar Rosângela fazendo sua doação através de boleto bancário ou cartão de crédito. Neste caso, as doações cairão diretamente em sua conta.

Para adquirir a rifa basta se deslocar até sua residência na Rua 27 nº 567, Bairro Eurípides Barsanulfo.

Para participar da vaquinha clique aqui e faça sua doação (a partir de 5 reais) por boleto ou cartão de crédito. Qualquer outro valor pode ser doado na residência de Rosângela.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Saúde,

Veja Também