Sexta-feira, 26 de Abril

Moradora do povoado de Plaina em Nova Glória, é vítima de estelionato

Publicado em 15/08/2019 às 06:50
Nova Glória

Uma senhora de 86 anos, moradora do povoado da Plaina, município de Nova Glória, foi vítima de estelionato. O crime aconteceu por volta das 14h30 da última terça-feira (13/08).

 

A vítima, que preferiu não se identificar, conta que um homem de aproximadamente 40 anos de idade, que estava em um carro de cor branca (a senhora não soube identificar o modelo do veículo), placas de Goiânia, parou em frente sua residência.

 

O homem disse que trabalhava para uma empresa que está realizando o cadastramento de moradores do interior, para a troca de receptores analógicos por conversores digitais. O suspeito pediu para adentrar a residência e realizar a verificação do receptor.

 

A vítima autorizou a entrada do homem, o mesmo analisou o receptor, e disse que a vítima se enquadrava nos critérios, e que iria receber um conversor digital. Ele pediu para que a vítima pegasse seus documentos pessoais para preenchimento de cadastro.

 

A vítima entregou os documentos ao homem, porém, deixou sua bolsa próxima ao elemento. Minutos após iniciar o preenchimento do suposto cadastro, o homem disse que estava com sede, e pediu para a vítima pegar um copo de água para beber.

 

A vítima relata ainda que ao retornar da cozinha, o homem já havia ido embora, levando sua bolsa, contendo seus documentos pessoais, cartões bancários e R$ 300,00 (trezentos reais) em dinheiro.

 

Após o ocorrido, a senhora procurou a agência bancária de Nova Glória, onde foi realizado o cancelamento dos cartões. Nesta quarta-feira (14/8) pela manhã, a vítima foi a delegacia de polícia para registro de Boletim de Ocorrência (BO).

 

De acordo com moradores do povoado, antes de parar na casa da vítima, o homem já havia passado em outras residências da região.

Há informações de que o mesmo elemento também agiu no povoado de Espirito Santo, levando r$ 200,00.

Texto: Wilian Evangelista

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também