Sexta-feira, 26 de Abril

Foragido de alta periculosidade entra em luta corporal com policiais em Barro Alto

Publicado em 09/08/2019 às 13:27
Barro Alto

No fim da tarde da última quarta-feira, 07, por volta das 17h28, policiais militares realizavam patrulhamentos pela cidade de Barro Alto quando se depararam com um indivíduo em atitudes suspeitas na Rua 07, esquina com a Rua 14, Bairro Extrema.

 

De acordo com a polícia, ao aproximar para realizar o procedimento de abordagem policial, J. R. M. de 24 anos, virou as costas para os policiais e quando um dos policiais foi fazer a busca pessoal, ele surpreendeu o PM agarrando-o pelo pescoço tentando se apossar de sua arma.

 

Diante da situação adversa, o outro policial tentou deter a fúria do suspeito e socorrer o colega de farda, mas no meio da luta corporal o suspeito conseguiu pegar uma das armas dos policiais e efetuou um disparo que por pouco não pegou no rosto de um policial. Em seguida, no meio da luta, o policial conseguiu retirar o carregador da pistola.

 

Depois de muito embate em meio à rua, os policiais conseguiram algemar J. R. M. e ao consultar seus antecedentes criminais foi constatado que ele possuía várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e homicídios, tanto é que havia dois mandados de prisão em seu desfavor por homicídios ocorridos na região de Cristalina. Em Barro Alto, segundo a polícia, ele realizava tráfico de crack.

 

Mesmo dentro do cubículo da viatura o suspeito continuou sua saga de tentar contra os policiais e fugir. De acordo com a polícia, J. R. M. conseguiu passar as algemas para frente e voltou a resistir à detenção. Novamente os PM’s tiveram que usar dos meios necessários para cessar a agressividade do suspeito e poder contê-lo. Em seguida, os policiais deslocaram à sede da Companhia e solicitaram apoio de uma viatura que possuía camburão para levá-lo até a Delegacia de Polícia de Goianésia. Posteriormente foi providenciado socorro médico aos policiais e ao suspeito.

 

Com o suspeito foram encontrados cerca de R$ 100 em dinheiro miúdo, porções de crack, isqueiro, e objetos cortantes. Além de ser detido por força de mandado de prisão, J. R. M. foi detido em flagrante por tentativa homicídio (contra os policiais) e tráfico de drogas.

 

Lesão corporal 


Na manhã desta quinta-feira, 08, a Polícia Militar de Barro Alto recebeu a informação de que um homem havia sido agredido com pauladas no dia de ontem. Durante a averiguação, constatou-se que o principal suspeito da agressão teria siso J. R. M.

 

De acordo com relatos da vítima, que é usuário de drogas, ela teria furtado uma galinha do suspeito. Ao ficar sabendo do furto, o suspeito teria ido atrás da vítima e a encontrou esquentando água para em seguida matar a ave. De posse de um pedaço de madeira, J. R. M. atacou a vítima que sem defesa levou uma pancada na cabeça ficando desacordado.

 

Após a agressão, J. R. M. evadiu do local deixando a vítima desmaiada ao chão em estado grave. Ela só foi encontrada pela manhã de quinta-feira (8) por um vizinho. A vítima, uma pessoa do sexo masculino, de 44 anos, foi levada para o Hospital Municipal da cidade onde foi medicada.

 

Segundo a polícia, J. R. M. agora pode ser indiciado também por lesão corporal gravíssima.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também