Sábado, 27 de Abril

Jovem é sequestrado, roubado e liberado em Goianésia após obrigado a ingerir veneno

Publicado em 26/07/2019 às 17:03
Goianésia

O Corpo de Bombeiros de Goianésia, foi acionado na noite da última quarta-feira (24/7) para socorrer uma vítima de envenenamento. O rapaz, de 22 anos, teria sido vítima de um sequestro e obrigado a ingerir uma substância tóxica no período em que passou em poder dos bandidos. Ele apresentava sinais claro de envenenamento como língua escura, pupilas dilatadas e pele azul-arroxeada.


De acordo com o Tenente Eder, do Corpo de Bombeiros, o caso foi registrado por volta das 19h, no Bairro Nova Fiíca. Ele contou que o rapaz é morador de Niquelândia, mas foi atendido em Goianésia. Quando foi socorrido pelos bombeiros, o jovem apresentava sudorese intensa, extremidades cianóticas (coloração azul-arroxeada da pele), midríase (pupila dilatada), boca espumando e língua escura.

 

O tenente conta que os sinais são típicos por envenenamento pelo chamado “chumbinho”, produto clandestino irregularmente utilizado como raticida. Entretanto, adiantou que não é possível confirmar ainda se a intoxicação se deu por essa substância.

 

Rapaz obrigado a tomar veneno teria sido sequestrado e roubado em Goianésia

 

 

Ainda de acordo com o tenente, um familiar do rapaz contou à equipe que realizou o atendimento que o jovem teria sido vítima de sequestro, quando foi obrigado a ingerir o veneno. Porém, ele também não soube confirmar a informação.

 


De acordo com informações com o repórter Dener, a vítima se chama Vanderlei dos Santos Oliveira. Um tio relatou à Polícia Militar que o sobrinho havia sido vítima de sequestro e cárcere privado por volta das 14h da última nas proximidades da rodoviária de Niquelândia. Os sequestradores teriam lhe tomado R$ 500 reais e o obrigado a ingerir a substância tóxica.


Ainda conforme o repórter Dener, dois bandidos teriam rendido Vanderlei e, utilizando uma arma de fogo, obrigaram o jovem a entrar em um veículo de cor escura. Após a ação criminosa, ele teria sido deixado em Goianésia.


Vanderlei foi deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi entubado. Após ser regulado, ele foi encaminhado em estado grave para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Ceres.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também