Sábado, 20 de Abril

Tutora da Unip polo Ceres, fala do curso de Serviço Social e do projeto com Lar dos Idosos

Publicado em 23/05/2019 às 01:02

A tutora da Unip polo Ceres, falou com a reportagem do Populacional sobre o curso de graduação Serviço social e do projeto com o Lar dos Idosos em Ceres.

 

Silvana Moreira de Souza Silva, contou que o curso de Serviço Social da Unip é totalmente reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e que há uma grande turma que estudam no polo Ceres, e muitos outros que formaram estão no mercado de trabalho.

 

A tutora disse que há uma grande procura por este curso que segundo ela, tem duração de três anos e meio.

 

O curso Bacharel em Serviço Social, atua defendendo os direitos humanos, também viabilizando o acesso da população a políticas sociais como saúde, educação, previdência social, assistência social e cultura.

 

O Serviço Social é voltado principalmente para aquelas pessoas de situação de vulnerabilidade, de pobreza ou sem renda. Para a professora, o profissional que atua na área de Serviço Social, tem amplo campo de trabalho, como saúde, educação, assistência social e no setor privado.

 

Projeto parceria com Lar dos Idosos em Ceres, São Vicente de Paulo

 

Silvana, falou também do projeto parceria da Unip polo Ceres, com o Lar dos Idosos, São Vicente de Paulo, o projeto já está sendo desenvolvido com as alunas do curso de Serviço Social.

 

No dia 8 de junho de 2019, elas estarão fazendo devocional, algumas dinâmicas, interagindo com os idosos ali abrigados, confraternização acompanhado com lanche e conversando. Para Silvana, são pessoas que precisam de carinho, de atenção, trabalhar com eles.

 

 

A tutora ressaltou a campanha realizada em junho de cada ano, que é a Campanha de Violência Contra o Idoso, que através deste trabalho busca a conscientizar as pessoas quanto a violência contra o idoso.

 

Inscreva-se já para o vestibular, OPORTUNIDADE ÚNICA. UNIP EAD Polo Ceres, você decide onde e quando estudar

 

Cursos de Graduação EAD bacharelado e licenciatura

 Administração

 Geografia

Artes Visuais

 História

 Português

Ciências Contábeis

Ciências Econômicas

 

Letras- Licenciatura em Português/ Espanhol

Letras - Licenciatura em Português/ Inglês

Matemática

Pedagogia

Serviços Sociais

Sociologia

São cursos com duração de 3 a 4 anos.

 

Curso Superior de Tecnologia

 

Agronegócio, Analise de Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Gestão da Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, logística, Marketing, Processos Gerenciais, Segurança no Trabalho.

Novos Cursos:

Comércio Exterior, Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Redes de Computadores. São cursos com duração de 2 a 3 anos.

Universidade Paulista (UNIP).

 

Avenida Ministro Fernando Costa, no prédio da fisioterapia Provida, no terceiro andar, fones: 62-3307- 1191 e 98401-3846- Ceres.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Educação,

Veja Também