Sábado, 20 de Abril

Carreta desgovernada carregada de combustível cai em ponte em Rialma

Publicado em 06/09/2014 às 13:43

Uma carreta tanque desgovernada desceu na Avenida Bernardo Sayão na saída sul de Rialma, e tombou em uma ponte do Córrego Chamado Cerâmica, o acidente aconteceu na manhã deste sábado (6/9) por volta das 7h30.

 

O JP, conversou com Lindomar Ferreira da Silva, perito criminal do 6º Núcleo da Polícia Técnico Cientifica de Ceres, ele disse que a carreta estava estacionada em frente ao Posto de combustível Spinelli na Avenida Bernardo Sayão em sentido centro, próximo a um galpão. Já pela manhã, o condutor Paulo Henrique Marques de 28 anos, funcionou o veículo, realizou o procedimento normal de todos dias.

 

Ainda de acordo com Lindomar, a carreta tanque com 42 mil litros de diesel que segundo ele, dentro da normalidade e devidamente calçado, acabou descendo desgovernada, o condutor que já não estava dentro do veículo, ao perceber, correu em direção da mesma, para impedi-la de descer mas não conseguiu, a carreta atingiu um outdoor e tombou no córrego.

 

O perito falou ainda que os freios e as cuícas estavam devidamente acionados, e acredita que devido ao declive ser bem acentuado contribuiu bastante para o ocorrido. O perito informa que foi checada toda documentação do veículo perante as exigências da empresa fornecedora de combustível (Petrobrás), o condutor está devidamente habilitado com todos os cursos exigidos, foi verificada ainda, aferição e revisão do veículo, tudo dentro da normalidade.

 

Após retirada da carreta tanque do local, Lindomar disse que será realizada uma revisão mais detalhada para ver se houve algum comprometimento no sistema de freios que possa ter contribuído para este acidente que não teve nenhuma vítima.

 

Possiblidade de contaminação do Rio das Almas

 

A reportagem conversou também com Marcos Narras, que trabalha na parte técnica da Saneago de Ceres, ele informa que dada a proporção do acidente, o vazamento do óleo diesel que estava no tanque da carreta foi pouquíssimo e não chegou a nenhuma contaminação do Rio das Almas.

 

Marcos, fala da agilidade do Corpo de Bombeiros que de imediato juntamente com uma máquina da prefeitura fizeram uma contenção na parte de cima da ponte onde há a nascente e outra contenção a baixo da ponte, isso tudo prevenindo algo pior.

 

Marcos, relata que uma amostra da água foi coletada bem próximo do local do acidente, exatamente no córrego que caiu o veículo, visivelmente não há vestígio de contaminação. A água coletada será analisada em laboratório.

 

A carreta tanque pertencente ao Posto Spinelli, todos daquela empresa se empenharam na retirada do combustível para outro caminhão tanque, até o fechamento desta reportagem não houve na de grave ao meio ambiente.

 

 

Galeria


Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também