Sexta-feira, 19 de Abril

PM apreende mais de 10 mil comprimidos de rebite, munições em Porangatu

Publicado em 25/03/2019 às 21:14

A equipe do GPT, quando em patrulhamento tático pelo Setor Sol Nascente em Porangatu, região norte de Goiás, deparou com um indivíduo conduzindo um veículo VW Gol em atitude suspeita.

 

Foi realizada a abordagem e após busca veicular, foram encontrados 1.500 comprimidos de rebite (inibidor de sono à base de anfetamina).

 

Após entrevista e consulta de dados, segundo a polícia, foi constatado que o homem já possui várias passagens pela polícia. A equipe indagou o abordado sobre a finalidade dos comprimidos, o mesmo confessou que comercializava rebite há algum tempo, e que em sua residência, possuía várias cartelas embaladas, prontas para venda.

 

Logo deslocaram ao endereço, e com autorização da moradora e esposa do autor, que prontamente franqueou a entrada da equipe, foram realizadas buscas na residência, sendo localizada em seu interior, uma caixa contendo 9.000 comprimidos de rebite, 40 munições calibre 22 da marca CBC, redes e boias para pesca predatória e armadilhas para captura de animais silvestres.

 

Ainda durante as buscas, foi constatado que no local funcionava uma rinha de galos, com a existência de um ringue e vários animais (galos) feridos, bem como uma paca viva. Foi então, realizada a prisão em flagrante do autor que responderá pelos crimes: art. 33 tráfico de drogas (Lei 11.343/06), art. 12 posse irregular de munição (Lei 10.826), art. 29 manter em cativeiro animal silvestre e art. 32 maus-tratos de animais (Lei 9.605).

 

Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia de polícia. O Corpo de Bombeiros foi acionado para dar destinação ao animal silvestre, devolvendo-o à natureza e os galos encaminhados à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

 

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Polícia,

Veja Também