Sexta-feira, 19 de Abril

Realizada entrega de kit de educação a escola da rede municipal de ensino de Ipiranga de Goiás

Publicado em 23/03/2019 às 15:51
Ipiranga de Goiás

Na manhã desta sexta-feira 22 de março, Dia Mundial da Água, o prefeito de Ipiranga de Goiás Alex de Queiroz juntamente com o secretário de Meio Ambiente, visitou a escola da rede municipal de ensino para fazer a entrega de kit de educação ambiental à todos os professores e coordenadores.

 

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Márcio Bessa, O objetivo é fomentar a sustentabilidade nas atividades realizadas nas unidades escolares, além de estimular práticas e reflexões no campo da educação ambiental.

 

O kit segundo o secretário, é composto com materiais doados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SECIMA) e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Educação Ambiental e do Programa do Município que vem sendo prioridade na atual administração.

 

Entre os itens estavam: manual de boas práticas de educação ambiental e material didático para utilização junto aos alunos.

 

“A educação ambiental pode ser uma ação educativa que contribui para a formação de cidadãos conscientes, para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento de uma sociedade sustentável, concluiu o secretario de meio ambiente”. Concluiu Márcio Bessa.

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Meio Ambiente,

Veja Também