Quinta-feira, 25 de Abril

Moradores do Milton Ferreira em Ceres, se sentem abandonados pela precariedade do setor

Publicado em 21/02/2019 às 23:39

A reportagem do Jornal Populacional esteve no setor Milton Ferreira, isso a pedido dos moradores que vem sofrendo com as últimas chuvas que caíram na cidade de Ceres. O setor Milton Ferreira que fica na região norte da cidade, não tem a mínima infraestrutura para acolher os moradores.

 

O setor não possui rede de esgoto, não possui rede pluvial, não tem pavimentação asfáltica, várias casas foram tomadas pela água da chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (20/2).

 

De acordo com a moradora Valéria Cristina, não está tudo bem, segundo ela os moradores estão sofrendo no referido setor, principalmente quando a chuva cai, muita lama, ela disse que chamou um mototaxi, o mesmo disse: “no seu setor eu não vou”. Valéria relatou que ficou sem sair, devido a lama na Rua Jatobá.

 

Ela contou que já cansou de ligar na prefeitura e na garagem, os responsáveis comparecem ao local, mas não dá uma solução.

 

O esposo dela, José Borges, contou que eles caíram de moto por três vezes devido a situação do barro que é imenso e as condições precárias do setor. José Borges, pede que a prefeitura dê uma jeito, já que o imposto não é perdoado.

 

 

Outro morador, Divino Rodrigues, informou que quando chove no Milton Ferreira, vira um ribeirão. Divino Rodrigues, relatou que na chuva desta quarta-feira (20), o genro dele ficou muito tempo esperando a chuva passar para poder entrar a residência, pois não havia condições, muita água e buracos, ele ficou com medo.

 

Divino, disse que liga na prefeitura, a resposta é “nós vamos lá dar um jeito, nós vamos lá vê esse trem pra vocês”. Divino disse que só fala, mas não aparece ninguém para tomar providências.

 

Marlene Alves, também moradora, disse que o genro não aguenta comprar areia e cimento para arrumar a entrada da casa, porque não consegue entrar com o carro na garagem. Marlene, falou que quando chove, vira um rio.

 

 

O morador Cleider José, relatou que tem criança pequena e sente muita dificuldade de sair de casa devido a quantidade de buracos.

 

Solange Maia da Chagas, disse que está sendo prejudicada e sofrendo muito com os problemas que o setor possui. Solange, ressalta que quando não é a chuva é a poeira, ela falou que tem uma criança pequena, uma menina que vive gripada e internada, segundo ela por causa da situação precária do setor Milton Ferreira.

 

Valéria, falou de uma área da prefeitura que segundo ela, é pra ser uma praça, mas observe no vídeo a situação que se encontra a área. Um matagal enorme.

 

Marlene Alves, disse que o genro estava construindo, e logo os fiscais da prefeitura notificaram para retirada do entulho da beira da rua. Marlene ficou indignada com a situação, ela relatou que quando terminasse a construção, o genro iria limpar toda a frente da casa retirando o entulho. Mas ela ressaltou que a parte da prefeitura não é feita, como uma área cheia da mato, e segundo ela, sempre os vizinhos matam cobras.

 

Anderson, outro morador disse que com a chuva desta quarta-feira (20), a água entrou na residência em que mora, no momento estava só a filha dele, ao chegar do trabalho, retiraram a água com barro.  Teve que furar o muro do vizinho para a água escoar.

 

 

Há cinco anos morando no setor, que foi liberado pela gestão anterior a essa, nunca teve melhoras, ele falou que foi até a prefeitura, disseram a ele que iria na segunda-feira (18) enviar uma máquina para amenizar o problema, ninguém apareceu.

 

 A moradora Valéria Cristina, há quatro anos morando no setor, segundo ela, nunca viu um agente de saúde. Ela disse que precisa de agente de saúde, posto de saúde, Valéria, informou que utiliza o posto de saúde do setor Jardim Petrópolis, e quando chega às quatro da manhã, não encontra vagas para consulta. Ela disse que o posto de saúde do Petrópolis atende vários outros setores, por isso não arruma vaga.

 

Valéria disse que parou de ir cobrar seus direitos, de tanto estresse; por último ela foi ao Ministério Público no mês de Janeiro, o promotor de Justiça Dr. Marcos Rios, segundo a moradora, vai tomar as providências.

 

Moradores do setor que já tiveram no Ministério Público, vão se reunir na próxima segunda-feira (25/2), com o Promotor de Justiça as 9h, da manhã para buscar uma solução ao setor. Disse uma moradora.

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Notícia,

Veja Também