Quinta-feira, 28 de Março

Ônibus escolar com crianças cai em represa no município de São Patrício

Publicado em 30/01/2019 às 15:20
São Patrício

Um ônibus escolar da prefeitura municipal de São Patrício caiu em uma represa que fica no referido município.

 

De acordo com entrevista do Jornal das Onze da Rádio Legal FM 101,9 de Ceres, o acidente aconteceu por volta das 6h15 da manhã desta terça-feira (29/1).

 

De acordo com um professor que deu a entrevista na Legal FM, estava preparando para o trabalho quando foi surpreendido com um motociclista buzinando e gritando na casa dele, ao atender o motociclista, o mesmo disse que o ônibus havia caído na represa e que os alunos estavam afogando.

 

Muito apavorado, o professor disse que saiu correndo, ao chegar no local, havia dois alunos do lado de fora ajudando o resgate, e os outros estavam tudo dentro do ônibus que estava afundando.

 

O professor relatou aos microfone da Legal FM, que pulou para dentro da represa juntamente com o motociclista e começaram a retirar os alunos e o motorista.

 

Haviam muitas crianças, segundo o professor com idade entre 5 a 12 anos. Ele relatou que ficou muito apavorado com a situação, ele pensou que o ônibus afundaria e não daria tempo de salvar as crianças. Outra pessoa que tira leite na propriedade onde fica a represa também ajudou a resgatar as crianças, outros dois alunos maiores da rede estadual que estavam no ônibus, o motorista, e uma mulher que seguia no ônibus também ajudaram.

 

O professor disse que os gritos das crianças não sai da cabeça dele, elas estavam muito apavoradas. O professor relatou ainda que as crianças precisam passar por psicólogo devido o trauma causado.

 

A filha do professor que também é transportada por este ônibus escolar, neste dia ela não estava, ela faltou aula, o pai relatou que fica mais apavorado de pensar que poderia ser fatal se a filha estivesse no ônibus.

 

De acordo com o motorista do ônibus, a neblina era forte no momento do acidente, o veículo escorregou às margens da represa e caiu na água. Havia 10 alunos dentro do veículo no momento

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: Acidente,

Veja Também