Quinta-feira, 25 de Abril

Manifestação de caminhoneiros na BR-153 em Jaraguá, reivindica operação tapa buracos

Publicado em 14/01/2019 às 21:29
Jaraguá

Caminhoneiros bloquearam parte da BR-153 no final de semana na altura do km 352, em Jaraguá.  Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), eles exigiam a imediata reparação do trecho entre Anápolis e Uruaçu. O congestionamento chegou a 2 km de extensão do sentido norte-sul. 

 

A PRF atuou negociando com os líderes do movimento, que argumentaram estar em busca de visibilidade por parte do governo. “O ato foi bem pacífico, conversamos com os manifestantes, que disseram que logo a situação seria normatizada”, conta Jander Costa, inspetor da PRF.

 

O fluxo na rodovia ficou parado por cerca de três horas, mas voltou a fluir a partir a partir da negociação da PRF. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão responsável pela manutenção do trecho da via ainda não se manifestou oficialmente sobre quando deverá ocorrer o início da operação tapa buracos.

 

A última informação sobre a recuperação da BR-153 era de que em novembro foi realizada uma licitação, porém por falta de recursos do Governo Federal para o DNTI, os serviços só devem começar no final de janeiro

 

Comentários


Os comentários não expressam a opinião do Jornal Populacional e são de exclusiva responsabilidade do autor.

Encontre mais notícias relacionadas a: BR-153,

Veja Também